Top 5 – Filmes que marcaram os anos 70

Posted in Cinema, Top 5 by Sal on 18/06/2007

 

 

O Poderoso Chefão

de Francis Ford Coppola

1972

Laranja Mecânica

de Stanley Kubrick

 1971

 

 

 

Star Wars

Uma nova esperança

de George Lucar

1977

Taxi Driver

de Martin Scorsese

1976

 

O Expresso da Meia Noite

de Alan Parker

1978

 

Ariston Sal Junior

Que teve a indicação de Star Wars feita pelo Joel

Tagged with: , ,

31 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Amanda said, on 18/06/2007 at 12:44 pm

    A década de 70 não é do meu tempo, mas…. esses filmes ainda fazem muuuito sucesso hoje.
    São verdadeiros clássicos.
    ótimo top 5!

  2. Gabriela Beckert said, on 18/06/2007 at 6:00 pm

    o Laranja mecânica é o filme da minha vida!
    viva o gênio Kubrick!!!

  3. Pega no meu Blog said, on 19/06/2007 at 1:58 am

    um bônus aí para o meu top 5… APOCALYPSE NOW, do copolla! só a introdução ao som de The End, dos Doors já vale o filme!

  4. sal said, on 19/06/2007 at 3:38 pm

    lembrei de outro para incluir na minha lista aí de cima: “Fame” dirigido pelo Alan Parker. clássico!!!!!

  5. Ponto de Encontro de Blogs said, on 20/06/2007 at 1:51 pm

    Este artigo foi-nos sugerido por um/a leitor/a e, sendo confirmado o seu interesse, inserido no nosso directório.
    Não apague este comentário para manter o intercambio. Se quiser a remoção contacte-nos.

  6. Pega no meu Blog said, on 20/06/2007 at 2:03 pm

    olá, seja bem vindo!
    temos muito interesse nas parcerias de divulgação!
    caso haja vontade de sua parte podemos linkar seu site tb!
    entre em contato!!!!
    abçs
    sal

  7. marcia regina bronzelle said, on 06/02/2008 at 11:39 pm

    Preciso muiiiiito me lembrar o nome de um filme que passou em capítulos, acredito que era na globo, mas não me lembro. Só lembro que o mocinho tinha uma cicatriz muito feia no rosto e a mocinha se apaixonou por ele, acho que ele se chamava Jofre.
    Por favor me ajudem nesta lembrança.
    Também acho que foi na década de 70.

    Grata,

    Marcia

  8. Lidia said, on 26/02/2008 at 1:10 am

    Para Marcia: O nome do filme é Angélica a marquesa dos anjos de Anne e Serge Golon

  9. Lidia said, on 26/02/2008 at 1:12 am

    Gostaria de ter dados sobre um filme exibido em capítulos, provavelmente na TV Tupi, que o Título em português (não lembro o original) era O último conversível.

    • Agnaldo said, on 10/07/2009 at 1:46 pm

      ola, tambem gostaria de ter informações como obter o filme “O Último Conersivel” foi o melhor filme que assisti – foi exibido na Rede Globo em uma Serie chamada – “Semana um” foi exibido em 10 capitulo isso aproximadamente em 1979 ou 1980, se alguem tiver informação remeta: agnaldogp@yhaoo.com.br

  10. Danizinháh... said, on 19/09/2008 at 2:15 pm

    ESSES FILMES SÃO VERDADEIROS CLÁSSICOS…
    bJINHOS PRA TODOS QUE ME AMAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. cristinele said, on 24/01/2009 at 10:14 pm

    gostaria de lembrar o nome de um filme que passou na tv globo na decada de 70 era a estória de uma garota que se apaixonava por um soldado foragido da guerra e ela dava-lhe abrigo escondido dos pais

  12. MARCOS MEWES said, on 10/04/2009 at 7:46 pm

    Gostaria de saber o nome de um filme que passou nos anos 70/80, que conta a história de um time de basebool, que ao cair da avião no deserto espera o resgate treinando.

  13. Luis Fernando frança said, on 02/07/2009 at 8:54 pm

    Olá, tinha um filme nos anos 70 que era bem assim: Parecia faroeste. O cara entrava numa daquelas cantinas do velho oeste e tinha uma espécie de máquina do tempo ali. O sujeito resolveu entrar na máquina para testar e a partir dali se viu numa outra dimensão que tem que lidar com criaturas medonhas, pessoas que escrevem com os dedos (atenção as pessoas tocam os dedos no chão e escrevem), mas no final retorna à cantina são e salvo. Aquele filme é um verdadeiro clássico da minha infância e o meu maior sonho é poder assistí-lo de novo. Me ajudem, se alguém souber me mandem um e-mail. Meu e-mail é kilegal22@bol.com.br.

  14. joelma said, on 01/01/2010 at 9:52 am

    olá, tem um filme que passou na globo era um romance:um namoro proibido onde ele coloca fogo na casa dela tinha uma música belissima me ajudem eu não lembro o nome.

  15. carmem said, on 02/04/2010 at 5:04 pm

    Gostaria de saber sobre um filme que vi nos anos 80. Um casal sofreu um acidente de carro que bateu de frente com um caminhão de toras, ela ficou toda desfigurada e a mãe deste rapaz que não gostava dela, pagou cirurgia e pediu p ela ir p/ outro país e nunca mais procurá-lo, ela pintava quadros, e anos mais tarde eles se reencontraram numa exposição de artes…

  16. levino said, on 18/07/2010 at 10:34 pm

    Gostaria de saber o nome de um filme cujo mocinho matou um dragão e ficou imune da morte, somente onde uma folha pegou-se em suas costas, era o seu ponto sensível…

  17. Alvaro said, on 19/07/2010 at 9:25 pm

    Seriado dos anos 70 passou na globo ( certeza), nome : O ultimo conversivel , contava a historia de uma turma no colegio e veio a guerra e com ela a separação desses amigos e o seriado vai contando a estoria de cada um na guerra , e desses amigos é dono de um conversivel que eles usam muito na epoca da escola…
    gostaria muito de rever esse maravihoso seriado..

    • AGNALDO said, on 26/01/2011 at 6:05 pm

      Cara tambem gostaria de assistir novamente este filme o ultimo convesivel, marcou a minha vida, se vc conseguir entre em contato, abraco

  18. Dilso said, on 22/07/2010 at 9:22 pm

    Boa noite, há um filme que vi a bastante tempo, onde um casal vai morar em uma cidade do interior dos EUA e, se envolvem com uma celebração onde a comunidade escolhia o rei e a rainha da colheita. Durante a celebração, o rei da colheita engravidava a rainha e era sacrificado. O filme se desenrola em um suspense morno pra quente. Eu tinha a certeza que o titulo do filme era ” A Colheita Maldita”, só que aparentemente não é. Gostaria de saber se é possível encontrar este filme.

    • marina said, on 12/10/2010 at 7:26 pm

      era uma minisserie com a bete davis,o titulo e the harvest, baseada em livro.titulo em portugues: as possuidas

  19. duda simas said, on 10/08/2010 at 3:27 pm

    ooi! amei os filmes dos anos 70! Quer dizer os nomes! heheheheheh
    amo muuito tudo isso! kkkkkkkkkkkk

  20. marina said, on 12/10/2010 at 7:28 pm

    baseado em um livro chamado the harvest, `_e com a bete davis (minisserie)

  21. luiz claudio said, on 21/11/2010 at 10:23 pm

    Gostaria de rever os seriados Capitão Marvel,Robo Gigante,Isis, esses seriados marcaram minha infancia.

  22. Raquel Reis said, on 23/12/2010 at 1:48 pm

    Filmes de Natal – Gostaria de sabe se alguém viu e se lembra de um filme da década de 70/80 de um garotinho que vivia numa bolha em um hospital e na época de natal ele foge do hospital e consegue encontrar a dos os pais.

  23. deth said, on 06/05/2011 at 7:13 pm

    laranja mecanica e o poderoso chefao sao muito massa

  24. Orlando Lopes said, on 01/07/2011 at 11:35 pm

    Gostaria de saber sobre um filme que dos anos 70/80 que acredito se cahamava “férias no inferno”
    eu era pré adolecente e esse filme me marcou!

  25. elizabeth said, on 16/12/2011 at 2:38 pm

    eu era adolescente na decada de 70 , assisti um filme infantil que contava a historia de um menino que na selva conversava com os animais e os passaros, se nao me falha a memoria, o nome do menino era iauata ou auata , me apaixonei pelo filme , alguem saber o nome desta filme?

  26. marçal batista da silva said, on 11/02/2012 at 2:54 pm

    assisti um film no cinema onde no começo do film um carro sofreu um acidente. no acidente uma criança de meses ficou perdida no mato onde ninhguem sabia se avia criança no acidente. esta criança foi deixada para um padre criar em um vilarejo . esta criança cresceu e ficou amigo de uma criança negra. no fim do film a criança negra salva o garotinho branco deitando em cima dele por causa da neve. o menino negro morrre . sai noticia em todos os jornais. os pais que sobreviveram no acidente e teve o filho como morto e desaparecido . reconhece o filho que foi salvo. um drama muito bonito. tinha uma musica de fundo que as veses aparece em minha memoria. mas nao consigo mais nada. se alguem souber de alguns detalhes a mais ou o nome do film ficarei agradecido.

  27. jcarlos said, on 30/03/2012 at 3:57 am

    FILME DA wARNER BROS , TIPO MIL E UMA NOITES SOBRE UMA PRINCESA OU MULHER ESPECIAL QUE O CARA FALAVA DIRETO: AYESHA, AYESHA

  28. Ronney Mattos said, on 06/03/2013 at 10:15 pm

    Gostaria que você me ajudasse a identificar o nome de um filme que assisti na TV no
    ano de 1979.

    Passou à noite e o que me lembro das cenas é o seguinte:

    O personagem do filme entra em uma caverna ou gruta e dentro dela tem
    um ar sinistro. O chão está cheio de uma névoa e o personagem vai caminhando dentro
    desta gruta
    e se aproxima de uma figura mais parecendo um samurai mumificado
    e que está de pé. A camera focaliza a cabeça raspada deste samurai, neste momento
    o personagem do filme vê um camaleão ou algo parecido subir no ombro deste
    homem mumificado. O personagem então começa a rodea-lo. A camera então vai
    rodeando o rosto do homem mumificado para mostrar o outro lado da face do homem
    (tipo uma múmia) quando começa a aparecer o outro lado do rosto do homem
    mumificado o personagem
    começa a ver que o outro lado da face do homem só tem ossos. Olhando de um lado
    é um rosto com pele mas vendo do outro lado é um rosto sem pele. Só me lembro
    destas cenas. Não sei se mudei de canal. Creio que estava passando na Globo.

    Na época eu estava com uns 13 anos de idade. Na Globo e na TV Tupi passava
    desses filmes à noite. Se pela descrição da cena acima você conseguir identificar
    o filme ficarei grato.
    Mande a resposta pra mim!

    e-mail: ronneymattos@yahoo.com.br

    Abraços.

    Ronney


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 122 outros seguidores

