Mulher natural X Bundas da academia

Posted in Comportamento, Opinião by . on 30/11/2007

Sempre que resolvo eliminar as calorias em excesso me pergunto: existe vida após a academia? Deitada no colchonete azul, ao som de músicas animadinhas do ambiente, fico pensando o que fazem as “bundas da academia” quando não estão lá. Afinal, com um corpo tão tonificado, elas não devem ter mais nada para fazer além de ficar o dia inteiro de top e calça legging desfilando para os músculos ambulantes que rondam a sala de musculação. Posso parecer generalista, mas são justamente essas “bundas” que fazem da atividade física o principal objetivo do dia. Algumas passam mais tempo na esteira do que dormindo.

A prática de exercícios deveria ser algo natural e saudável e não cair no ridículo. As lojas especializadas em roupas para a atividade têm opções de sobra de trajes confortáveis para o momento. Mas as bundas da academia insistem em usar decotes, maquiagem (sim, maquiagem!), dezenas de pulseiras de prata que cobrem metade do braço e os cabelos extremamente lisos e soltos. Aí está mais uma prova de que o objetivo não é a saúde e sim a exibição, afinal, elas também suam, e para não estragar o cabelo não fazem movimentos bruscos. Por que não ficam em casa então? Eu respondo: porque a academia é o lugar com mais músculos ambulantes por metro quadrado do planeta! Um atrativo para as bundas solteiras.

Esses dias recebi um e-mail falando das maravilhas de uma mulher natural (entenda-se por natural, aquela que usa tênis, não faz escova no cabelo todos os dias e assume que tem celulite indo à praia com segurança). Claro que concordei com tudo, porque tenho o mínimo de inteligência necessária para separar trabalho, de faculdade, de academia e de baladas (e os respectivos trajes, atitudes e comportamentos em cada um deles), mas nem todos os homens concordam com isso.

Não levo em conta a opinião dos músculos ambulantes da academia. Prefiro os homens bons, sinceros, inteligentes e sensíveis. Quando a bunda aparece na frente do homem bom ele pode babar, pode desejar dar um apertão, pode até falar para namorada fazer uns exercícios de glúteos, mas esse deslumbre não ultrapassa os 15 segundo em que ela passa. E então o homem bom volta ao normal, dá um beijo apaixonado em sua namorada, a pega nos braços, apaga a luz e acredita que ela seja a única do mundo.

O homem bom não entende porque acha que ela fica tão bonita usando roupas de “ficar em casa”, o cabelo amarrado, nenhuma maquiagem, o cheiro de hidratante de morango e o jeito que ela conta nos mínimos detalhes como foi o seu dia. Esse homem é tão natural quando ela e a bunda continuará a rondar a academia em busca da sua cara metade. Provavelmente um músculo ambulante que no fundo deseja que ela também seja uma mulher natural, mas sabe que se ela ficar calada já é um bom começo.

Marina Fiamoncini
Que vai à academia para fazer exercícios sem pulseiras de prata

About these ads
Tagged with:

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gislaine said, on 30/11/2007 at 7:06 pm

    Gostei do teu post Marina… mulher natural é raridade e homem bom….só sabe quem tem ne? Bom para uma sexta!

  2. jessi said, on 30/11/2007 at 8:29 pm

    é por isso que não vou na academia. tenho medo das”bundas”
    hauhauihauhuaihuahuia

  3. Lilian said, on 03/12/2007 at 2:52 pm

    adorei! eu não vou a academia desde que não preciso mais passar em educação física.. mas eu queria ter uma bunda, não que eu queira ser uma bunda.. enfim, mto bom o texto!!

  4. Fábio Ricardo said, on 03/12/2007 at 2:57 pm

    Não existe mulher natural nem homem bom. Existem apenas os que se fazem de bons, ou que são melhores que os músculos ambulantes, e as mulheres que se fazem de naturais, ou não tem tanto saco assim para academia.

  5. Marina F. said, on 04/12/2007 at 12:06 am

    todo mundo tem bunda Lilian.

  6. diariodecarina said, on 06/12/2007 at 4:14 pm

    Amei o post! Tudo isso é uma grande verdade Marina.

  7. tom ciro said, on 23/08/2009 at 2:17 pm

    mulher natural, mulher de academia sao iguais ; ou seja; na hora h e tudo igual. o importante e nunca deixar a feminilidade de lado. bjos mulheres.

  8. tom ciro said, on 23/08/2009 at 2:19 pm

    que ve cara nao ve bunda.

  9. aline said, on 31/08/2010 at 12:15 pm

    é, homem bom tá em falta hoje ein? esses dias vi na caixa de entrada de emails do meu namorado um entitulado assim: bundas de academia
    ahauha q merda!! quis matá-lo!

  10. Ricardo said, on 26/06/2012 at 1:52 am

    Eu procuro ser um homem bom e gosto de mulher gostosa e minha namorada é gostosa e ela gosta de ser gostosa PARA MIM e eu para ela, larga de ser sedentaria e arranjar desculpas e vai para a academia.

    Nesse seu post ai, vc falou muuuuita besteira.
    Preguiçosa.
    Com certeza vc gostaria de ter uma bunda ou um corpo melhor.

    ¨¨
    Que ridiculo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 121 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: