Comer, rezar, amar… e ler!

Posted in Literatura by . on 10/09/2008

Quando há um sentimento de que sua vida vai desmoronar a qualquer momento é preciso encontrar estratégias para não perder as forças. Foi justamente isso que Elizabeth Gilbert fez durante um ano de viagens pela Itália, Índia e Indonésia. Essa busca pelo equilíbrio através de prazeres e preces é relatada em Comer, Rezar, Amar, lançado no Brasil pela editora Objetiva.

Para fugir das frustrações, que começaram a surgir por volta dos 30 anos de idade, e buscar o equilíbrio, Liz abandonou um casamento e os bens materiais e partiu para uma viagem por três países, que por coincidência, começam com a letra I (eu, em inglês).

Na Itália descobriu o prazer de comer e fez questão de visitar os melhores restaurantes. Na Índia se dedicou a espiritualidade e na Indonésia encontrou um novo amor.

Apesar de algumas vezes o livro cair para o lado melancólico e pessoal da autora, vale pela cultura descoberta nos países visitados. Além disso, há aquela clássica sensação de dar “up” na vida de quem lê, dando vontade de buscar formas de ser mais feliz, mas sem soar como uma auto-ajuda moralista.

Todo o mundo já teve algum tipo de problema e Liz faz entender perfeitamente que isso é normal, faz parte da vida e do crescimento, porém não basta esperar que isso tudo passe de uma hora para outra. Sem buscar o prazer e o “eu” interior fica difícil se livrar dos males que nos cercam. Além de comer, rezar e amar, a autora nos permite outro prazer: a leitura.

A autora é jornalista e escreve para a revista norte-americana GQ. Atualmente vive na Filadélfia e no Brasil (Sim! Leia o livro para saber o porquê). Há rumores de que a história irá para o cinema neste ano e será protagonizada pela atriz Julia Roberts.

Leia um trecho do livro clicando aqui!

Marina Fiamoncini,
Que tem crises existenciais muito antes dos 30 anos

About these ads
Tagged with: ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. jessi said, on 15/09/2008 at 3:30 pm

    deverias ter dito: quem me apresentou essa maravilha foi minha amiga Jéssica.
    hauihaihauhuhuahuia :D

    beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 122 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: