Moraes Moreira lança novo CD/DVD

Posted in Música, Notícia, Vídeo by Sal on 12/03/2009

Moraes Moreira ainda vira os olhinhos de felicidade quando o assunto é Carnaval, prova disso é que seu próximo projeto previsto é seu segundo livro, Sonhos Elétricos, onde promete contar detalhadamente a história dos trios elétricos no Brasil. Antes disso, vindo de uma temporada de carnaval em Pernambuco, o músico baiano lança o CD/DVD ao vivo A História dos Novos Baianos e Outras Histórias, pela gravadora Biscoito Fino.

Prestes a realizar uma apresentação repleta de sambas e frevos em um dos lugares mais populares do Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão, Moraes é retcente quanto aos rumos comerciais que a festa singrou em seu estado. “Virou carnaval de corda e de abadá, não há nenhuma preocupação com o povo”, lamenta. “Não se vê nem mais os Filhos de Gandhy, o Ilê Ayê e o Olodum. Enquanto isso, tenho tomado lições de carnaval em Pernambuco. Sempre gravei muitos frevos e lá me consideram o baiano mais pernambucano”, completa.

Seguindo a trilha do livro homônimo, que compila as letras de Moraes e mais um cordel que conta a história do grupo Novos Baianos, o qual foi um dos fundadores ao lado de Galvão, Paulinho e Baby Consuelo (hoje Baby do Brasil). A obra traz uma mistura de clássicos dos NB, com sucessos de sua carreira solo, além de duas inéditas, “Oi” e “Spok Frevo Spok”. Seu filho, Davi Moraes participa na guitarra e na produção desse trabalho. “Foi fundamental tê-lo comigo. Apesar de recordar os Novos Baianos e meus discos solo, não queria um tom saudosista”, anima-se Moraes, que, apesar de ter retornado com o antigo grupo num duplo ao vivo, Infinito Circular (1997), não se animou com a volta. “Acabei não achando que foi grande coisa. A banda existe sem precisar voltar”, resume.

por Ariston Sal Junior
Que é fã do Novos Baianos

About these ads

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. neuma azevedo said, on 25/04/2009 at 2:22 pm

    Acabei de ver na tv especificamente no programa da Angeliaca Morais e Davi juntos, embebidos pelo amor de pai e filho, digo pro Davi aproveite garoto ese paizão maravilhoso, pois o meu papai se foi sem nem me dizer adeus, e hoje fico feliz por ver amor de pai e filho como o de voces. Q Deus abençõe e muito vcs.

    Muito amor e saude
    neuma-natal/rn

  2. meryni said, on 26/03/2012 at 8:59 pm

    adori essa informaçao q aproposito me ajudou no meu trabalho da escola ganhei 0,2 a mais na nota por isso obg!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 121 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: