Síndrome dos Namoros de Inverno

Posted in Comportamento by Colaborador on 01/06/2007

Namorados

Eu estava um pouco perdida sobre o que ia escrever na “inauguração” oficial do peganomeu. Mas graças a uma idéia do meu amigo Vinicius, que inclusive vai escrever também para o blog, eu resolvi escrever sobre o que defini como Síndrome dos Namoros de Inverno. É uma teoria simples e todos vão concordar, bom, pelo menos os solteiros vão.

No primeiro momento em que você sentir aquele frio de outono, vais sentir a falta de alguém, mais conhecido como cobertor de orelhas. E isso é fato, quase todos meus amigos que eu jamais imaginei saindo da vida de solteiro, arrumaram alguém pra preencher esse “vazio” do inverno. Mas aí também vem uma questão curiosa sobre o futuro da relação, e isso pode gerar polêmica.

Não encontrei nenhuma pesquisa científica que comprove, mas muitos relacionamentos terminam quando o primeiro casaco que você usou no frio, volta para o armário. Ou seja, nos primeiros sinais de verão, cervejinha, curtição, carnaval, entre outras tentações que o calor traz, surge certa dúvida. Não estou generalizando, mas que isso acontece, ah acontece.

Esse frio está mexendo até com a minha cabeça, logo eu que estava curtindo a minha vida de solteira na balada. O frio ainda não mexeu foi com o meu coração, se é que você me entende. Sem esquecer que dia 12 de Junho é Dia dos Namorados, portanto, solteiros de plantão, mãos a obra!

[+] Para as solteiras

Slain Franco
Que vai passar o inverno sozinha de qualquer maneira

 

Os corações saudosos do Sargento Pimenta

Posted in Música by Sal on 01/06/2007

Se você perguntar para um grupo de beatlemaníacos qual o álbum preferido dentro da discografia do quarteto de Liverpool, pode apostar, as opiniões serão diversas… Rubber Soul, Revolver, White Album, Abbey Road, Let It Be. Cada um tem o seu disco predileto, o seu disco essencial. Só que 10 entre 10 fãs do grupo são unânimes em apontar o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band como um divisor de águas na carreira dos Beatles.

Mas nem só os fãs, os críticos musicais que sempre taciturnos ao lançarem os olhos para os grupos de rock, a partir de Sgt. Peppers, passaram a considerar que o que os meninos faziam era Arte. Sim, essa mesma, com “A” maiúsculo e tudo. Nada mal para os cabeludos que de guitarra elétrica em punho, somados a baixo, bateria e que cantavam letras que espelhavam os delírios e anseios de toda uma geração.

E a história começou a exatos 40 anos. No dia 1º de junho de 1967, por sinal uma sexta-feira como hoje, no chamado Verão do Amor (auge do movimento hippie), o mundo é tomado de assalto por um disco que é um marco na indústria fonográfica mundial. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, oitavo álbum da carreira dos Fab Four é lançado influenciando tudo e todos que vieram a seguir. Mesmo!

Tem mais! Clique aqui » (more…)

Tagged with: , , ,