Confissão de um Foragido

Posted in Apresentação by Colaborador on 02/06/2007

Topo Joel

Joel Minusculi é meu nome. Poderia ter sido Mickchael, caso não fosse a vez do meu pai decidir como o filho deveria se chamar. Seria uma combinação interessante, já que meu sobrenome é algo propício para a arte do escárnio. Mas também, hoje em dia, todas as piadas desse último já estão batidas e o pessoal não tem mais tanta criatividade.

Por outro lado eu, em relação ao mundo, sou adepto da sátira. Principalmente como bálsamo para as tristezas da vida e salvação para os momentos de monotonia. Porém, não tenho completo domínio sobre a técnica, mas juro que me esforço para arrancar um sorriso das pessoas.

Outro processo de desenvolvimento é com a vida “urbana”. Sou natural de Presidente Getúlio, interior de Santa Catarina, Brasil. Logo, muitos dos meus costumes não são compatíveis com a realidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, Brasil, onde moro agora. A boa notícia é que já estou habilitado foneticamente para palavras com dois “r”.

Gosto de preparar coisas, de quadrinhos, de jogar video game e de assistir filmes. Também já fui jogador de RPG (Rolle Playing Game) por um bom tempo. Hoje em dia, todas as minhas atividades disputam tempo com a faculdade de Comunicação Social – Jornalismo, que curso pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

Descobri na escrita, principalmente no jornalismo, um caminho que, além de trilhar, posso por eu mesmo construir meus objetivos. Para acompanhar nestas viagens gosto de garimpar sebos e ler histórias de fantasia. Mas o que mais me intriga é a realidade.

 

Joel Minusculi
Que é um dos editores do Pega no meu Blog, responsável por generalidades, afins e postagens

[+] O Refúgio de um Foragido