Amigos, Amigos! Sexo à parte!

Posted in Comportamento by Colaborador on 06/06/2007

Homem e Mulher

Estava eu navegando na ‘internê’ quando o título de um texto me chamou a atenção: Amizade Homem-Mulher, de Alex Castro. Esse texto, apesar de ser um pouco machista, trouxe a inspiração para o meu segundo post no Peganomeu.

Como é difícil para um homem entender que quando uma mulher diz ser tua amiga, ela realmente é só sua amiga. Existem exceções, mas como diz meu amigo William: O cara só não vai querer (desculpa o palavreado) te comer se, tu for muito feia ou se ele não gostar da fruta. Hoje em dia a segunda opção é mais comum. Mas voltando ao assunto principal. Eu sempre tive mais amigos homens do que mulher. Não sei se alguém concorda comigo, mas o amigo homem sempre é mais sincero que a amiga mulher.

Tem mais! Clique aqui »

Já usei a desculpa “Não fico contigo porque não quero estragar a amizade”, inclusive com meu ex-namorado, na época em que éramos amigos. Não contando em esse caso, os outros foram sinceros e realmente eu prefiro perder um namorado maravilhoso a ter um grande amigo. O que me deixa irritada, é o fato de os homens não entenderem isso.

Como o nosso amigo Alex Castro falou no seu texto: “Éramos sim melhores amigos, mesmo com o sexo entre nós, porque não havia segundas intenções. Eu queria comer ela e ela queria dar pra mim.”. Simples assim! Até que eu admiro isso nos homens, eles não se estressam com nada, pelo menos não demonstram como as mulheres.

Não estou generalizando, aliás, em nenhum dos meus textos estarei fazendo isto. A maioria dos homens não estão nem aí em perder a amizade de uma amiga. Eles “sabem” separar amor de amizade e principalmente do sexo. Eu jamais conseguiria conversar normalmente sobre relacionamentos, por exemplo, com um amigo que eu já transei.

Já pensou! Você passa anos contando tudo sobre a tua vida para um amigo, ele sabe todos seus pontos fracos e seus defeitos. Um certo dia vocês estão levemente alcoolizados e acabam ficando. Mais adiante vocês acabam transando, e assim vai. Sei lá, mas pra mim isso já é um relacionamento. E tu tens que torcer pra dar certo e continuar, caso contrário, tu terás uma pessoa que além de saber toda a teoria sobre você, terás alguém que sabe a prática também.

Sem falar que o primeiro momento em que tu se encontrar com o teu ‘ex-melhor-amigo-possível-futuro-namorado’, vai rolar aquele famoso climão. Constrangimento básico, onde cada um finge que nada aconteceu, mas por dentro ta morrendo de vontade de saber o que o outro achou da noite passada.

Vou terminado meu texto, mas peço para quem comentar que fale de alguma experiência desse tipo. Posso estar totalmente errada, mas como isso é um blog e não um livro de auto-ajuda fica aí meu desabafo, rs.

[+] Palavras de um homem, um pouco mais sensato que Alex Castro, mas, um HOMEM.

Slain Franco
Que não pensou para uma assinatura para esse post

31 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sal said, on 06/06/2007 at 2:30 pm

    é lalai,muito bom o texto, mas me abdico de qq comentário para não soar canalha demais! huahbuahuahuahuahua!

  2. helena said, on 06/06/2007 at 2:45 pm

    Bom…

    hahahahahah

    sou m suspeita pra falar disso. ja fiquei com váááááááários amigos meus, e ate hje conversamos sobre td!!!!! nao me sinto nem um pouco constrangida. pelo contrario, adoro! eh tao bom falar com alguem que te conhece bem e dar risada das coisas que ja fizeram juntos.
    sobre transar? acho que isso so nos aproximou mais.
    nao sei, acho que nao sofro desse mal.

    ”eu queria comer ela e ela queria dar pra mim” é um assunto muito frequente com meus amigos.. ahahahha.. nao que todos vao as via de fato neh
    😉
    adorei o texto, e vi minhas amigas neles
    hahahahaahahah

    beeeijo

  3. Marina said, on 06/06/2007 at 4:16 pm

    Amo os homens e eles sempre são bons amigos.
    Mas esse negócio de comer e dar… Veja bem, se meus amigos SÓ querem me comer e não conseguiram, certamente eles iriam atrás de outra amiga, certo?

    Logo, eu acredito em amizade.

    Porém, da mesma forma que às vezes você diz pra uma amiga “eu quero te matar” (isso é amizade gente!), o seu amigo pode falar: “a propósito, você pode tirar a roupa?”
    A sinceridade faz parte da amizade, ou não?

    E outra… É a natureza agindo! (Que lindo!)
    É claro que na maioria das vezes há atração.

    Amizade, sinceridade e sexo pode ser uma boa combinação. Mas a moça do texto é perturbada, porque se ela realmente achava que depois de tanta intimidade eles poderiam ser apenas amigos…

    O que é melhor: sexo com amigo ou sexo com desconhecido? Bingo!
    Viva as grandes amizades!
    hahahaha

    Obs: acabei lendo os textos seguintes e tenho comentários a fazer sobre peões de obras (esses sim querem comer até as amigas da mãe!), mas deixo isso para um outro post…

  4. Marina said, on 06/06/2007 at 4:28 pm

    Eu esqueci de falar sobre a experiência Slain…
    Olá meu nome é Marina (oiiiii Marinaaa) tenho 20 anos e já fiquei com vários amigos. E eles ainda são amigos (e só amigos).
    Quanto ao sexo, esses dias mesmo um deles me propôs “resolver o seu problema com a falta de mulher”. Mas eu adianta tenho um lado romântico que não me permite isso. Além do mais, o sexo não pode ser “banalizado”. Não sou a favor de “só depois do casamento” ou “só com amor” e etc., até porque o amor é algo muito complexo para entrar nesse assunto. Mas continuando, se não há um carinho diferente não acho necessário “fazer por fazer”. Acho que o sexo deve ser feito com algum tipo de sentimento.
    Obrigada pelo espaço de desabafo, me sinto bem melhor agora!
    hahahahahaha

  5. Marina said, on 06/06/2007 at 4:30 pm

    aliás, eu “ainda tenho um lado romântico…”
    (corrigindo!)

  6. Raquel said, on 06/06/2007 at 4:59 pm

    Adoro esse tema. O melhor do sexo entre amigos é a não-obrigatoriedade. Claro que não é qualquer amigo, de qualquer jeito. Mas sexo com um amigo querido e que tenha um apelo sexual, é muuuuuito bom! Eu atesto.

    Tem que haver reciprocidade, não basta querer só “comer”; tem que gostar muuuuito!

    Canalhice por canalhice, a mulher é muito mais canalha.

    Atenção!!! Só faça sexo com seu amigo (a) se for uma pessoa bem resolvida, principalmente em relação ao sexo. Há efeitos colaterais!

  7. Renara Almeida said, on 06/06/2007 at 6:07 pm

    Concordo com vc. Amizade pra mim é amizade e nada mais. Pode haver excessões, óbvio, mas ainda assim procuro definir bem as coisas – cada macaco no seu galho.

    Algumas pessoas que conheço preferem arriscar, mas penso que o perigo de arriscar é ter de arcar com certas conseqüencias, ou seja, no calor da hora deve ser muito bom, mas e depois???

    • Leda said, on 10/06/2011 at 10:10 pm

      …E depois? perde o amigo e o parcero. A minha experiência não foi das melhores, confesso q não vale a pena fazer sexo com amigo, principalmente qd a mulher se apaixona…rsrsrsrs
      Nós somos na maioria das vezes muito românticas, enquanto nós fazemos amor, o homem faz sexo. Este é o ditado mais correto.

      Não devemos misturar as coisas, cada um em seu quadrado.

  8. […] Tem mais! Clique aqui » […]

  9. Viper said, on 07/06/2007 at 3:23 pm

    gente… to precisando de umas amigas assim !!! xD

    axo que sexo entre amigos eh a coisa mais divertida do mundo… vcs conversam, daum risadas juntos…e qdo rola um clima… daum akelazinha bem boa, sem compromisso, e no dia seguinte, continuam conversando e dando risada ^^

    tem coisa mais divertida? ^^
    abraços
    Paulo

  10. Slain Franco said, on 07/06/2007 at 11:48 pm

    Bom….cada um cada um né…..

    kkk

  11. Marina said, on 10/06/2007 at 6:13 am

    dá uma olhada nesse comercial da pepsi que tem tudo haver com o post:

  12. alex castro said, on 18/06/2007 at 1:41 pm

    hmmm… me explica o que tem de machista no meu texto, vai… literalmente, rigorosamente tudo o que eu falo dos homens vale para mulheres e vice-versa versa-vice…. onde vc viu machismo? beijos, alex

  13. alex castro said, on 18/06/2007 at 1:46 pm

    alias, minhas melhores amigas sao todas mulheres, com as quais tenho relacoes irmao-irma, e meu primeiro romance eh justamente sobre amizade homem-mulher… estou rindo aqui pq jah me chamaram de muita coisa mas machista foi a primeira vez… 😉

  14. Slain Franco said, on 18/06/2007 at 9:40 pm

    Machista no sentido de tratar o sexo com a sua amiga, como se fosse o sexo com qualquer uma, ou pior, como se o sexo fosse qualquer coisa. Não machista no sentido de “Nós homens somos melhores” ! Espero que tenhas me entendido.
    E essa é uma opinião pessoal, como tu pode ver, algumas pessoas acham normal sexo entre amigos. =)

  15. alex castro said, on 20/06/2007 at 2:44 am

    mas eu estava justamente dizendo que amizade homem mulher soh eh possivel quando ninguem quer comer ninguem… isso eh machista?

  16. sal said, on 20/06/2007 at 3:11 am

    caro alex, creio que vc tenha sido mal interpretado mesmo! 🙂
    mas eu não concordo contigo que amizade entre H e M só ocorre dessa forma. acho que em certos casos dá para comer e continuar sendo amigo. mas no seu caso, foi ela que não quis desse jeito.
    abraços e valeu por nos prestigiar com sua visita em nosso blog!

  17. Slain said, on 20/06/2007 at 1:13 pm

    Ou eu nao entendi o seu texto, ou tu não entendeu o meu…rsrsrs….

    Eu quero dizer a mesma coisa…..mas você trata ela no seu texto como amiga…e que transa com a sua amiga e não ve nada d+ nisso…..como se o sexo fosse um simples churrasco de domingo….

    Isso ta ficando confuso…ahuauauaha

    Abraços e obrigada pelo comentário! =)

  18. julia cabral said, on 25/06/2007 at 10:15 pm

    oi!!!

    nossa eu fico com um amigo a alguns meses, nao sei bem o q estamos querendo e nem onde vamos chegar mais o importante e q continuamos super amigos, ele sabr tudo d mim, medos, raivas, magoas… enfim ,ais confesso q no inicio sempre ocorre akela sensaçao de mau-estar, constrangimento por ambas a s partes. mais sempre q nos encontramos o q ocorre sempre acabamos ficando mais nao queremos assumir nada como namoro…. somos apenas amigos q ficam, transam e se beijam .

  19. scOOby said, on 25/06/2007 at 10:42 pm

    Cara, que discução divertida! hahaahha

    Bom, a relação sexual entre amigos, pode ser sim uma coisa muito prazerosa e divertida. Isso se ambos foram bem resolvidos (como já dito aqui) e tiverem maturidade suficiente para saber o que realmente está acontecendo.

    Das vezes que isso aconteceu, foi uma coisa muito manera. Uma transa que foi muito alem de uma ‘simples transa’ e um pouco menos do que uma transa com aquela pessoa ‘amada especial’. Os dois sabiam defeitos e qualidades de cada um, isso possibilitou a perda de uma preocupação que normalmente rolaria se fosse com ‘alguem especial’. Rolou muito carinho e muitas risada. E o mais incrivel, na minha opinião, foi depois do ato, nós ficarmos nos carinhos e tal, conversando sobre as realçãos amorosas da vida de cada um.

    Pena que perdi o contato com ela depois que ela se casou e foi morar longe! =T hahahaha mas são coisas da vida, né?! XD

    Era uma amizade “melhor-amiga-colorida”.

  20. alex castro said, on 26/06/2007 at 4:20 am

    ora, mas eu acho mesmo que sexo eh soh mais uma entre tantas atividades que duas (ou mais) pessoas (do mesmo sexo ou nao) podem fazer… e isso eh machista? vc pode ateh discordar, mas nao tem nada de machista nessa opiniao, nada que implique ou deixe subentendido que homens sao melhores que mulheres ou nada assim… agora eu eh que pergunto: o que tem de machista em achar que sexo eh como um simples churrasco de domingo? conheco muitas mulheres que acham isso… elas sao machistas??

    hmmm, olha, eu diria que sexismo eh achar que toda opiniao a favor do sexo livre eh machista, como se ainda vivessemos nos velhoooos tempos em que os homens queria sexo a todo custo o tempo todo e as mulheres, virgens e honradas, tratavam de dizer nao por tanto tempo quanto pudessem…. ou seja, como se defender o sexo como uma coisa normal nao-transcendental fosse uma opiniao intrinsicamente masculina, enquanto que feminino eh pensar que o sexo eh uma coisa transcendental e romantica e linda e que soh pode ser feita com o homem da sua vida, etc… isso eh que eh machismo…

    beijos

  21. Questão: « Pega no meu Blog! said, on 26/06/2007 at 12:11 pm

    […] Será que o sexo entre amigos é uma questão tão complicada assim? Confira a discussão que ainda está rolando, desde 6 de junho, em Amigos, Amigos! Sexo à parte! […]

  22. sal said, on 26/06/2007 at 12:33 pm

    cara, infelizmente sexo ainda é um grande tabu!
    as pessoas deveriam ser mais desencanadas quanto a isso!
    oq há de errado de sexo entre amigos, desde que ambos estejam sozinhos e com vontade? se pintar arrependimento depois é pq a transa não foi boa!!!! daí não rola!
    mas quando tem tesão e uma certa afinidade é ótimo!
    alex, compartilho de sua visão sobre o assunto, as mulheres ainda vivem com o conceito de que sexo é “uma coisa transcendental e romantica e linda e que soh pode ser feita com o homem da sua vida, etc…” uma pena para elas!!!!

  23. Slain Franco said, on 26/06/2007 at 3:02 pm

    Caramba…rendeu esse texto

    ahahahahaha

    Gente….eu sou a favor de sexo…aliás…muuuito a favor….já tive vários amigos coloridos….que inclusive sou amiga até hoje….mas melhor amigo, aquele que eu considero um irmão….JAMAIS….EU NÃO CONSIGO….que fique bem claro isso….

    E me desculpa Alex Castro….mas da maneira com que voce escreveu aquele texto… (que eu achei muito bom mesmo) a impressão é que tu não valorizava a amizade……pode me chamar de careta…mas é o que eu penso…e pode o mundo descordar de mim, mas eu não consigo mudar de opinião….pode ser que um dia eu mude….

    E descordo do Sal…não vejo sexo como algo romantico e transcedental…pelo contrario…não me vem com romantismo na hora da transa que eu perco o tesão na hora……mas acontece que com um SUPER AMIGO eu não consigo nem pensar em fazer sexo…..

    Bjaum galeraa

  24. Marina said, on 26/06/2007 at 3:47 pm

    melhor que sexo entre amigos, é a amizade entre as pessoas que se relacionam sexualmente.
    e tudo isso com chocolate.

  25. scOOby said, on 27/06/2007 at 2:42 am

    Sexo é bom

    Sexo com uma pessoa legal é bom demais

    Sexo com uma pessoa que você tem afinidade e te conhece muito bem (e vice-versa) é OOOTIMO!

    E concordo com essa parada de amiga que vc considera como irmã… como homem, é minha opinião lógico, eu até posso ter uma atração pela pessoa, mas sei que não é recíproca… dai logo passa!

    Mas amiga que é muito amiga, melhor amiga… mas vc não tem esse sentimento de ‘quase-irmã’… bom, pq não, né?! XD

  26. Sal said, on 27/06/2007 at 5:01 pm

    Slain, eu generalizei!

  27. Slain Franco said, on 27/06/2007 at 9:07 pm

    E é “Discordar” e nao descordar

    ahauauah

    É que escrevi com mt pressa [:P]

  28. El Wizard said, on 07/11/2009 at 2:06 pm

    Olá. Gostei do texto tem razao em quase tudo que disse. Apartir do dia (quase sempre) em que os dois amigos (amiga e amigo) acabam por ir para cama a amizade “morre”, pois pode ser que essa noite muda a vida de alguem dos dois. Ja imaginou se um dos desses dois amigos comecar a sentir uma atracçao fisica e esse amigo, com quem ela trançou, arranjar uma namorrada? Pode fazer tudo para estragar essas relaçoes msm so contando historia da relaçao sexual que tiveram. Eu nao acho certo as relaçoes sexuais entre amigos, é muito errado.

  29. Presidente da Liga said, on 10/02/2011 at 11:45 pm

    Gente adorei a conversa.. trabalho a 2 anos e meio com minha amiga e confidente, sou 15 anos mais velho que ela (44X29), no dia da sua folga ele veio me buscar na empresa, e fomos passear, acabamos no Motel (iniciativa dela), rolou de tudo e rimos muito ela é super cabeça e continuamos mais amigos ainda, e continuamos a falar dos nossos “casos” sem neuras, as vezes vamos comer pizza no motel e ainda nos divertimos muito. na empresa ninguem desconfia de nada… Acho que se vc esta de bem com a vida, fica tudo legal, acho que viramos “AMIGOS-FICANTES” ficou meio estranho pois estou namorando e ela conhece a Dona, mesmo assim semana passada saimos de novo, pensei que ela ia dizer alguma coisa, engano ela nem se incomodou, quem sou eu pra reclamear. Confesso que ja estou viciado na minha amiga e nem ligo se ela só quer “se divertir”, tempos modernos.

  30. Presidente da Liga said, on 10/02/2011 at 11:49 pm

    El Wizard vc ta erradissima, a mizade não morre não… no meu caso a amizade renaceu… e ta legal demais a 6 meses


Deixe um comentário

