Pra Te Compor

Posted in Literatura, Relato by Sal on 12/06/2007

Por Sal para Dani

Pode até soar engraçado
Eu tentando lhe dizer num tom sóbrio
O quanto gosto de você

Meio perdido em palavras
Um bocado atrapalhado
Seria mais fácil por telepatia você entender

Já havia tentado poesia, canções de amor…
Mas não encontrei nas artes a via
A melhor tradução para te compor

Tentei me inspirar em Drummond,
Em Neruda
E até mesmo no velho Vinícius e seus sonetos
Até estava indo bem no início,
Mas cedo vieram os tropeços pra declamar seus olhos
E esse brilho que me entorpece

Embalei-me nas canções do Roberto
Aprendi nas canções do Chico
Mas você sabe… Tem coisas que a gente esquece

E mesmo num filme do Almodóvar,
Ou uma adaptação de Shakespeare pelo Zefirelli
Nenhum argumento do Charlie Kauffman,
Nem De Niro num Scorsese,
Ou Brando num Bertollucci,
Nenhum efeito de Lucas com um final do Spielberg…

Não há roteiro para te filmar
Não há seqüência para te rodar
Não há letra para te cantar
Não há música para te tocar
Não há poesia para te exaltar

Pois todas essas manifestações reunidas
Por mais inspiradas e mais expressivas
Ficarão em débito, com uma eterna dívida…
Para definir o que é te amar!

 

Ariston Sal Junior
Que é romântico à moda antiga, do tipo que ainda manda flores

 

Tagged with: , ,

16 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Felipe said, on 12/06/2007 at 7:54 pm

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOhhhhhh..
    Muito lindo seu poema Sal.
    Parabéns..
    \o//

  2. Marina said, on 12/06/2007 at 8:02 pm

    Adorei!
    Me lembrou um livrinho de poesias do Luis Fernando Verissimo que a Patty me emprestou.

    ;*

  3. Sal said, on 12/06/2007 at 8:52 pm

    felipe…
    valeu meu amigo!

  4. Sal said, on 12/06/2007 at 8:52 pm

    ô marina… valeu a força!

  5. Susan said, on 12/06/2007 at 9:06 pm

    Amismópsy, Sal!

    E olha que eu nem gosto tanto de poemas, mas esse é daqueles que eu até encaminho pros outros… hahaha
    Adorei!

  6. dani said, on 12/06/2007 at 9:10 pm

    De nada me adianta tentar te escrever ou falar, porque a saudade à apertar no meu peito esta, neste momento o que eu queria era poder te abraçar e entre beijos te demonstra o quanto te amo. To muito emocionada, adorei, adorei, adorei…….
    TE AMO MUITO!!!!!

  7. Slain Franco said, on 12/06/2007 at 9:24 pm

    UHUUUL

    MATOU A PAU SAAAAALL

    hehehee

    Muito lindo mesmo!!!Tu podia dar aulas de romantismo para os homens de SC e região né?hauhauhauhha

    bjs

  8. Carlos Magagnin said, on 13/06/2007 at 2:00 pm

    O Sal que coia Gay!!!!!! ahahaha brincadeira amigo, muito lindo mesmo e acho o que falta muito nos dias de hoje é o romantismo de antigamente. Eu observo como os namoros de hoje em dia não são mais como os da nossa época né. Agora é tudo muito individualista e quando se encontram ai tudo bem senão deixa assim né ahahaha abraços amigo e até mais…

  9. Sal said, on 13/06/2007 at 2:26 pm

    susan, oq é Amismópsy? huahuahuahua
    valeu amiga!
    bjs
    sal

  10. Sal said, on 13/06/2007 at 2:28 pm

    dani, amor da minha vida!
    que bom que vc gostou da homenagem… não passamos o dia de ontem juntos, fisicamente, mas todos os dias te trago junto a mim!
    te amo muito meu amor!
    sal

  11. Sal said, on 13/06/2007 at 2:29 pm

    slain e carlão!
    obrigado pela força!!!!
    tb acho que o mundo tá menos romântico hj em dia!
    bjs
    sal

  12. Carol said, on 14/06/2007 at 12:43 am

    Eita Sal…
    Qq uma paixão, um grande amor n faz com o ser humano hein?!rsrsrs
    Difícil um homem hj em dia expressar seus sentimentos à uma mulher, ainda mais dessa maneira!!!
    Adorei mesmo, Parabéns!!!
    Bjssss Carol

  13. Sal said, on 14/06/2007 at 4:20 pm

    valeu carol!
    sou romântico até a medula! hehehehehehe!
    valeu a força!!!!

    bjs

  14. Anamélia** said, on 28/06/2007 at 11:28 pm

    LINDO, AI AI AI AI…
    Sal, será que você tem, irmãos…??!
    AHhahuHUAHUhau
    ZOANDO….
    LINDO, QUE ROMANTICO!

  15. Donna said, on 29/11/2009 at 5:52 pm

    Adorei seu blog, suas poesias são muito tocantes.

    • Sal said, on 01/12/2009 at 8:11 am

      Obrigado, Donna!
      Seja bem vinda ao PGNMB e apareça sempre que puder!


Deixe um comentário

