Dos pampas para Sampa

Posted in Música, Relato by Colaborador on 16/06/2007

Em duas noites, 30 e 31 de maio, os Engenheiros do Hawaii apresentaram-se no Citibank Hall, em Moema, zona sul de São Paulo, pela primeira vez em 2007. Nesse show, foram gravados os novos CD e DVD da banda de pop/rock gaúcha, inicialmente chamados de “Acústico 2”. Segundo Humberto Gessinger (vocal, violão, dobro, bandolim, viola caipira, gaita e piano), líder e único remanescente da formação original, o trabalho atual é uma continuação do “Acústico MTV”, de 2004.

O show foi maravilhoso. Todos animados e cantando, até pulei e gritei muito. Carlos Maltz arrasou cantando Cinza e, no final, encerrando o show, Depois de Nós, que me fez chorar. Até Clara Gessinger conseguiu arrasar em Pose. Teve também um mix de Perfeita Simetria com O Papa é Pop. Já o segundo dia começou com Toda Forma de Poder, seguido de Vertical. Acompanhado de piano, além de Novos Horizontes (que esteve nos dois dias), tocou também Luz e Piano Bar.

Pra Ser Sincero arrasou nos dois dias. Não Consigo Odiar Ninguém foi, segundo o próprio Beto, a melhor música do show e a melhor performance do público. Mas foi gravada duas vezes por um “problema técnico” na primeira. Das novas, ficaram de fora Plano B e Pra Quem Gosta de Nós. Faz de Conta foi outra que arrasou. Não teve “a pior”. Foram todas lindas, perfeitas, maravilhosas. Mesmo quando ele errou a letra em No Meio de Tudo, Você, ainda assim foi lindo.

Agora falando sobre o pré-show, completei minha missão. Fotos com todos os músicos da banda, inclusive com a Clara, na qual poucos conseguiram tal façanha. Na maioria das oportunidades foram poucas trocas de palavras, mas acabei meio que ficando amigo do Fernando Aranha (violões), que uma semana depois, em um show em Indaial, lembrou-se de mim e deu-me a palheta prometida lá em São Paulo. Mas voltando a falar da gravação, foi tudo perfeito mesmo, e sem duvidas o dia mais feliz de toda minha vida!


Exclusivo: Humberto e Clara - Parabólica (Citibank Hall)

 

Filipe Bagio Pfeiffer
Que saiu de Presidente Getúlio, Santa Catarina, para ver o show

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marina said, on 16/06/2007 at 4:07 pm

    Olha aí um conterrâneo do Joel.
    E os editores pagaram tua viagem Filipe?
    😀
    Dous poucos show que assisti, o do engenheiros é o que eu tenho mais vontade de ver de novo.

  2. Filipe said, on 16/06/2007 at 4:40 pm

    mee
    *.*
    soh de lembrar ja da vontade de voltar pra la

    e obg pelo comentario Marina

  3. Filipe said, on 16/06/2007 at 4:42 pm

    uheauheuheea
    nao nao, saiu do meu bolso tudo mesmo
    uma graninha beem gasta 😀

    haha, e obg joel por postar pra mim
    abraços

  4. . rapha said, on 16/06/2007 at 4:57 pm

    Baaaa veio!
    com certeza deu pra sentir a emoçao do show nas tuas palavras!!
    fico feliz que tenhas tido essa grande oportunidade xD
    parabens veio pelo breve paper 😀
    abraçao!

  5. Sal said, on 16/06/2007 at 9:46 pm

    Eng. Haw. era uma banda muito bacana, mas muito bacana mesmo. Até que o guitarrista Augusto Licks foi expulso do grupo. de lá pra cá o Humberto lançou uns três discos interessantes, no máximo. Os Engenheiros do Hawaii, o grupo, acabou para mim e para muitos admiradores do conjunto, em 1993 com a gravação do disco Filmes de Guerra, Canções de Amor. Isso que está aí, hj, fazendo shows e gravando acústicos para MTV, nada mais é do que o exercício narcísico de alguém que não sabe a hora de parar e esquece que já cresceu!
    Aqui tem um histórico muito divertido da banda: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Engenheiros_do_Hawaii

  6. Filipe said, on 17/06/2007 at 11:54 pm

    com certeza Sal,
    nao tem nem oque discutir, a época GLM foi a melhor
    mas engenheiros é engenheiros, e falando sobre os albuns lançados depois do licks, cara, eu gostei muito, principalmente do Surfando karmas e o dançando no campo minado 😀
    mas cada um pensa do jeito q for

  7. Carlos Magagnin said, on 19/06/2007 at 1:26 pm

    Olá amigos!!!!!!

    Eu fico com inveja deqem pôdeir ao show… Sou muito fã dos Engenheiros desde o tepo do vinil e como o Sal comentou eles já formam bons, ai discodo de vc Sal, eles continuam bons visto o que se ouve pelos quatro cantos deste país pagodeiro funk lixos de uma música e muias vezes nem uma, eles continuam bons…claro isso minha opinião, pois quando pagode, funk, hip hop for música de qualidade, me avisem, pois ai eu quero que parem o mundo que eu quero descer… Abraços a todos…

  8. Filipe said, on 19/06/2007 at 6:49 pm

    como disse o Carlos, engenheiros continua bom, acredito ainda ser a melhor banda do país!

  9. Toffisky said, on 19/06/2007 at 6:53 pm

    ehaue!!!

    poisé…
    na gravacao em sao paulo nao fui….
    mas vi nessas palavras o quanto foi bom o show…..

    mas tive outra oportunidade em Indaial, no dia 09/06/2007
    q do lado dos amigos….foi o melhor show q jah fuiii!!!

    abraços


Deixe um comentário

