Google lança Youtube Brasil

Posted in Internet, Vídeo by Colaborador on 19/06/2007

 

 

O Google também pensa na gente! Nesta terça-feira a empresa dona de metade a internet mundial lançou nove novos sites do Youtube em idiomas locais, inclusive em português do Brasil.

O site de vídeos é o mais popular do mundo, recebendo mais de 100 milhões de acessos de clipes por dia. Chad Hurley e Steve Chen, co-fundadores do YouTube, adquirido no ano passado pelo líder entre os serviços de busca da Web, Google, por US$ 1,65 bilhão, anunciaram em uma entrevista coletiva hoje que os sites nacionais no futuro apresentarão conteúdo com grande popularidade local.

O caras lançaram sites para o Brasil, Espanha, França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia e Reino Unido. Até agora, os vídeos oferecidos por usuários e seus comentários podiam ser postados em qualquer idioma, mas os menus de navegação e a estrutura básica do YouTube só estavam disponíveis em inglês.

Além disso, as páginas de destaque que servem de ponto de entrada aos visitantes do site eram fortemente inclinadas ao gosto dos ianques, ainda que mais de metade da audiência do YouTube venha de internautas brasileiros. Agora, os vídeos postados e assistidos no Brasil terão preferência nas buscas e serão destacados no site.

William De Lucca
Que ama o Youtube, Dailymotion, e afins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: