Extermínio 2 (28 Weeks Later)

Posted in Cinema by Sal on 16/07/2007

Extermínio 2 (28 Weeks Later – Inglaterra, 2007) é, óbvio, a continuação do inovador filme de “zumbis” chamado Extermínio, de 2003, dirigido por Daniel Boyle e roteirizado por Alex Garland. Mais abaixo explico o por que das aspas.

Dessa vez nem diretor nem roteirista do primeiro voltam para a segunda parte. Com a direção nas mãos do espanhol Juan Carlos Fresnadillo em seu primeiro trabalho hollywoodiano e que também participa do roteiro, Extermínio 2 não decepciona.

A inovação do primeiro longa, que contrariava alguns princípios básicos de filmes de zumbis, como por exemplo a lentidão características dos comedores de carne humana, se mantêm fiel nas mãos de Fresnadillo. O clima agradará e muito os fãs do diretor George Romero, o “pai” dos filmes sobre mortos-vivos.

Usando e abusando de closes, o novo diretor mostra que não veio para brincadeiras e sabe filmar. Nessa continuação passaram-se 28 semanas desde o primeiro ataque dos “monstrinhos” e Fresnadillo mantém o visual selvagem com os seres de sangue nos olhos do primeiro longa.

Bem, vamos a explicação das aspas lá de cima na palavra zumbis. Pra quem viu o primeiro filme, já sabe, pra quem ainda não assistiu, vale ressaltar que na realidade os “seres” de Extermínio não são aqueles zumbis tradicionais. Na real, estes são seres humanos contaminados por um vírus que transforma a pessoa infectada, tornando-a extremamente raivosa e com um apetite voraz por carne humana.

Não há muito que contar sobre o enredo sem estragar as surpresas. É uma película de “zumbis” ora pois! Depois de 28 semanas do primeiro contágio, Londres foi evacuada pelo exército americano. Os “zumbis” que lá se encontravam morreram de fome. Agora os refugiados começam a retornar, pois o mesmo exército americano declara que a cidade está livre da contaminação. Porém o perigo ainda está presente.

Muitos aproveitam para especular o enredo, fazendo paralelo ao domínio americano, entrando em cena para repovoar a cidade devastada e blá-blá-blá. A interpretação é livre. O filme é impactante. Recomendado para quem tem gosto pelo gênero.

 

 

 

 

Ariston Sal Junior
Que é fã dos zumbis de Romero e outros monstrinhos

Anúncios
Tagged with: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: