Pega esse celular!

Posted in Artigo, Tecnologia by Colaborador on 26/07/2007

 

A sensação do momento. A “info” do jornal O Globo faz uma resenha do novo celular da Nokia, o modelo n95 e que é em suas palavras “O celular mais completo da praça”. Certíssimo.

O bicho vem com câmera de 5 megapixels, som estéreo, filmadora VGA, rádio FM, wi-fi, Blue-thooth, entrada USB, saída de vídeo e diversas funções. Entre elas, talvez a de maior notabilidade um sistema GPS. Ok, alguns fóruns que eu visitei na internet avisam que o GPS dele é um pouco lento e tudo mais. Mas a qualidade é ótima, e convenhamos… é um celular!

Do tamanho aproximado de um baralho, suas costas tem a aparência de uma máquina fotográfica e na frente um slide, onde aparece um pequeno teclado e acima dele ficam as funções de mp3 player em separado. Ou seja, ele é também um player já que ele possui um plug que recebe qualquer headphone.

Seu sistema operacional é o Symbian 9.2, que pelo que ouvi falar é simplesmente o mais quente em termos de telefonia celular. 160 megabites de memória interna e slot para cartão micro SD que hoje vão até a 4 gigabites. Com esse espaço da pra se gravar músicas fotos e filmes. Sinceramente, se você quiser ripar um dvd no seu computador e depois gravar no cartão pela entrada USB e ver, bem, nesse celular, você pode. Talvez, e eu digo talvez por que não tenho um, exista a possibilidade de você gravar mais de um DVD, já que a tela é menor que a de um aparelho de tv normal, sendo assim, o uso de memória seria menor também.

Com conexão wi-fi, você pode, de qualquer lugar entrar na internet e se divertir à vontade. Pelo que eu li no site do Antenado.com.br, bem, parafraseando, “conexão de alta velocidade HSDPA (3G), que lhe possibilita navegar até 10x mais rápido na internet, e ter acesso à conteúdos de banda-larga como músicas e vídeos stream com um ótimo desempenho”.

Na parte de contras, eu só encontrei uma coisa, então, contra na verdade. A bateria. Os extras do celular torram sua bateria. Ou seja, o uso extensivo deles fará sua bateria acabar muito rapidamente. O indicado seria andar com uma bateria extra caso você precise muito dos bônus que ele oferece. Caso você queira passar o dia ouvindo música nele por exemplo. E é claro que se você for ver um filme nele, eu recomendo mantê-lo plugado na tomada com a bateria.

Um detalhe bobo, praqueles que como eu se importam muito com vídeo tanto quanto som ou qualquer outra coisa. Bem, eu já falei da câmera de 5 megapixels, mas além disso, o n95 possui uma tela de 2.6 polegadas QVGA que pode ser usada na vertical ou horizontal, exibindo imagens em 16 milhões de cores (sim, qualidade de DVD, senhores), contando ainda com um chip dedicado para gráficos em 3D da ATI.

Ah, não custa lembrar. Se você leu até aqui e achou interessante, cuidado. A obtenção desse aparelho irá lhe custar por volta de R$ 2.500,00. Exato, esse é o preço estimado com as taxas e tudo que nosso país enfia em produtos eletrônicos importados, ou, um rim em bom estado.

 
Ricardo Jevoux
Que se empolgou com a história de blog coletivo

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Aline said, on 26/07/2007 at 8:19 pm

    mais um… eu sei que não podemos generalizar, mas do jeito que eu sei que esse “zé povinho” mexe com celular vai ser mais uma dor de cabeça pra quem trabalha com celular… mas enfim, eu não trabalho mais com a Nokia mesmo…

    ah, sobre a bateria, provavelmente foi desenvolvido um modelo específico para esse aparelho, pois de nada adiantaria que a bateria dele durasse apenas um dia, ou menos… esse já seria o primeiro problema a ser largamente reclamado pelos consumidores, mas de qualquer forma, vai da consciência do sujeito, se ouvir música e assistir tv o dia todo, não há bateria que aguente…

    bjos galera

  2. Sara Cristina said, on 19/06/2008 at 9:10 pm

    Estou amando esse celular, ja estou juntando dim dim para adiquirir um, estou até vendendo o meu e a minha camera digital, ELE É LINDOOOOOOOOO…

    E sobre a bateria galera, realmente as funcionalidades dele são enumeras, e ficaria difícil não gastar bateria…

    Mais vale a pena viu, e concerteza o preço vai dar uma caidinha… rsrsrs

    Bjsssssssssssss


Deixe um comentário

