Inveja

Posted in Relato by Colaborador on 27/07/2007

 


Qualquer idiota sabe que um ambiente de trabalho agradável, necessita, principalmente, de harmonia, boa convivência e cooperação entre os colegas.

Imagine-se na situação:

O seu problema é alguém que se senta, 5 dos 7 dias da semana ao seu lado, divide com você uma sala, com aproximadamente 15 m², das 8 até às 18, compartilha sua vida, mais tempo do que o tempo que você do que você tem para o seu lazer e descanso; mais tempo do que você tem disponível para estudar, ou namorar; mais tempo do que você passa com seus amigos, a pessoa com que você divide o seu apartamento; muito mais do que o tempo que você passa com a sua família.

E o seu problema não tem nada a ver com o fato de ele ter renite e viver com o nariz escorrendo – por mais que isso potencialize a vontade que você tem de pegar o monitor do computador, DELE, é claro, e bater em sua cabeça até o cérebro viram mingau.

Também não há relação alguma com as músicas que ele começa a cantar subitamente quando você está concentrado lendo algo importante, ou quando repetidamente ele batuca na mesa uma música, insuportavelmente, brega, enquanto você está apavorado fazendo algo que seu chefe lhe deu um prazo para entregar.

O problema é que, freqüentemente, você flagra-se pensando que tudo que ele faz é tão bom quanto o que você faz, ou melhor. Freqüentemente ele lhe faz refletir sobre o como você poderia ser mais produtivo, mais eficiente, dedicado, sobre o quanto desperdiça o seu potencial.

E isso é um problema?

Sim!

Por quê? Porque quando se confronta com essas deduções, não decide-se por evoluir, mas deseja intensamente que ele faça algo errado e seja demitido.

 
Meu pecado é a Inveja!

 

 

Ani Cristina Bariquello
Que, por motivos óbvios, não pode publicar este texto em seu próprio blog

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Raquel said, on 27/07/2007 at 9:35 pm

    Ah! Não consegui ler direito, as palavras estão cortadas… 😦


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: