Orkut, Ciúmes e Crises

Posted in Comportamento, Internet, Opinião by . on 03/08/2007

Quem é esta pessoa (ou algum adjetivo desagradável) no orkut dele? Você já deve ter se perguntado isso alguma vez. São as surpresas do mundo virtual abalando as relações e causando grandes guerras conjugais. Não que antes do site de relacionamentos existir isto não acontecia, mas com essa publicação superficial de nossas vidas através de uma tela é mais fácil deparar-se com mensagens distorcidas. Até porque temos criatividade e imaginação e quando isso se mistura com o ciúme é melhor se segurar na cadeira.

O dicionário Aurélio diz que o ciúme é um sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada. Até aí tudo bem. Temos o direito de ficar com um pé atrás, porque o mundo não é feito só de santos e fiéis. Mas quando se torna uma “angústia provocada por sentimento exacerbado de posse” é bom procurar um psicólogo. As pessoas são livres por natureza, não têm donos, não há como adquiri-las. Querer alguém para si e privá-lo do resto do universo é um pensamento egoísta e perturbador.

Mas então aquela mulher cobiçada por todos os seus mais de quinhentos amigos (homens!) adicionados no orkut deixa um scrap carinhoso para o seu namorado/ficante/rolo/amigo colorido e coisas do gênero. Então você resolve fuçar o dela e descobre que ele respondeu com o mesmo estilo amoroso.

Como um dragão prestes a soltar mais do que fumaça pelas ventas você começa a imaginar mil e uma situações. É o começo do fim! Não adianta ter decorado aqueles livros que nos explicam na teoria as diferenças entre os sexos. Na prática podemos passar por desequilibradas e neuróticas. Isso vale para os homens também.

Além dos casos isolados existem aquelas pessoas que são especialistas em “fuçação” de orkut. Lêem depoimentos, analisam todas as fotos, acessam a página do amigo, do amigo do amigo e… Quem procura acha! É preciso estar ciente que o passado de muito gente condena e que antes de você havia uma vida, outros amigos e namorados. Como as palavras são provas escritas de nossos sentimentos e opiniões, pode ser que esteja tudo registrado bem na sua frente.

As interpretações causadas por escrito vêm com descrições criadas em nossa mente e que não são reais. O jeito é respirar fundo, contar até dez e prometer parar de brincar de detetive. Não dá certo querer investigar a vida alheia pela internet, ainda mais de quem a gente gosta de verdade. Nada mais seguro que conversar cara a cara e através de gestos, olhares e tom de voz saber mais sobre a pessoa que está com você.

Outra coisa bem interessante é procurar algo mais útil pra fazer, porque cabeça vazia tem espaço de sobra pra construir aquilo que morremos de medo que façam contra nós. Demonstrações de carinho pela internet não são mais valiosas que “ao vivo” e nenhuma palavra substitui o calor de um abraço apertado. Nada melhor do que ter certeza que existe alguém de verdade na sua frente e que você pode ter confiança na vida real. E mais essa: quem tem um sentimento sincero não precisa provar nada através de fotos, de comunidades, de depoimentos…

 

Marina Fiamoncini
Que é muito ciumenta

Anúncios

12 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pega no meu Blog said, on 03/08/2007 at 12:33 pm

    Menina Marina com seus textos gostosos de ler!!!!
    bem vinda de volta amiga!!!!
    bjs,

    sal

  2. Gabriela Beckert said, on 03/08/2007 at 12:36 pm

    No mais, ainda bem que temos orkut conjunto, haha!

  3. Larissa Tietjen said, on 03/08/2007 at 3:18 pm

    Orkut é um inferno.

  4. Raquel said, on 03/08/2007 at 4:21 pm

    Tô contigo e não abro!!!

    Vamos ter mais confianças em nós mesmas e evitar pré-conceitos… Não dá para ficar procurando chifre em cabeça de cavalo…

    Marina, desde que seu ciúme não atrapalhe sua vida, tá valendo!!!

    Bjos, parabéns pela clareza com que escreveu! Continue assim!
    😉

  5. Thiago said, on 03/08/2007 at 6:47 pm

    Hahhaahahah…..verdad verdadd…..nd d investigamentossss……vamu viver a vida ..pq ela é curta demaisss…desconfiançaaa naummmm….sinceridade sempreee….haha

    Parabéns pelo blog mais uma vezzzz!!!!!!!!!!!

  6. Carol said, on 04/08/2007 at 2:13 pm

    iuhahaiuhiuhahiuah um dia vc tinha que escrever algo assim, é realmente muito engraçado o mais novo motivo finalizador de relacionamento, agora pouco parei para pensar em qnts deles eu já terminarem por causa do orkut, isso é culpa da tecnologia ou das cabeças piradas com a vida agitada??? Ta ai um bom motivo de estudos cientificos hehehe

    beijao lindona, sempre acompanho teus textos, nem sempre comento, mas to sempre por aqui, parabens

  7. Mércia said, on 11/01/2008 at 12:46 am

    Simplismtente ameeeeeei o texto! Ta de parabéns, sem palavras.. 🙂
    Não sei nem oq eu tva fazendo, tdo esse tempo no orkut.. =/
    pra começar nem tinha idade… Muitas vezes eu briguei com quem amo.. por causa do maldito.. ¬¬
    Fiqei chateada por ele.. aff.. é uma praga msmo.. (6)

    Beijo Garotaaa ! 😀

  8. Patrícia said, on 10/09/2008 at 8:21 pm

    Oii gente, sou nova aki…

  9. paula said, on 27/09/2009 at 10:50 pm

    amei muito tudo isso me abriu a memnte “!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vlw!!!

    • paula said, on 27/09/2009 at 10:51 pm

      wanderson eu te amo muitooooooooooooooooooooooooo ass: paula

  10. Roderick Verden said, on 02/04/2010 at 10:41 am

    Faço minha as palavras da Mércia. Saí do orkut há dez dias. O Orkut é uma verdadeira desgraça para relacionamentos amorosos! A minha amada continua nele. Creio q não se afastará. Se se afastar, penso q voltará. Eu não volto mais! Nosso relacionamento está por um fio… Uma pena, pois gosto muito dela! Contudo, ela gosta demais do famigerado Orkut, suspeito até q mais q de mim.

    Excelente o texto, mormente no último parágrafo.

    Parabéns!

  11. q merrrrrrrrrrdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa said, on 10/12/2011 at 8:48 pm

    q merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: