Propaganda Enganosa

Posted in Comportamento, Relato by Colaborador on 10/08/2007

(ou frustração de minhas fantasias universitárias)

 

Na oitava série eu ainda falava mal das colegas e disputava o guri que sentava na fila da janela. No primeiro ano eu conheci amigos mais velhos e tomei meu primeiro grande porre! No segundo ano eu já era da turminha do basquete e passava pelos corredores me achando “a tal”, sem falar que a cada fim de semana, sempre havia uma historia nova pra contar. Terceirão! F-i-n-a-l-m-e-n-t-e! Foi ali que eu comecei a pegar as manhas da vida. Mas nada se comprara ao que estava por vir. A FACULDADE! É de encher a boca né?

Então… eu sempre sonhei com uma faculdade repleta de acontecimentos!

Nas festas? Muuuita bebida, garotas tirando a blusa e no final da noite os quartos lotados de casais! Tá, antes que alguém venha com algum comentário ridículo: Siiim! Eu sonhava com aquelas festas de filmes americanos! Ah! Mas não tem aqui porque a gente não faz! É bem simples.

Além das garotas tirando a blusa, eu imaginava pequenas grandes viagens. É! Daquelas viagens pequenas, lugares normais e baratos… mas com muuuuita historia pra contar! Imagina: a galera naquele vuco-vuco, música alta, muuuita bebida – pra variar – e eu pegando todos os gatinhos da sala, períodos e cursos.

Sim. Todos os cursos participavam das minhas viagens. Aula? Pra que?

Aposto que meus filhos não vão se interessar por histórias do tipo: meu professor de foto era um velho chato, minha professora loira e cabeluda era irritantemente irônica e a outra lá era uma louca chapada. Fazíamos diversos trabalhos, provas e quando a turma se empenhava, saia uma pequena grande festa.

Ahhhh!! Coitadinhos dos meus filhos! Se hoje eu já penso assim, imagina eles, daqui uns 15 anos?

Definitivamente, eu esperava mais sexo, drogas e rock’n roll dessa faculdade. É óbvio que as aulas fazem parte da minha formação acadêmica e eu serei eternamente grata a elas (nossa que exagero) – quando eu me formar e trabalhar em algum grande lugar – Mas nós merecemos mais. Muito mais.

Afinal, matar aula, pegar o coleguinha que tem namorada na festa e ir pro Altas Horas dormindo, não é nenhum diferencial em minha vida.

 

Helena Schroder
Que sonha com A viagem de formatura =)

 

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marina said, on 10/08/2007 at 3:59 pm

    Nossa! Você passou a adolescência inteiraaa vendo filmes adolescentes americanos!
    hahahaha

    Talvez a gente sempre fique com a imagem de que os filmes ou o tempo dos nossos pais eram muito mais divertidos. E pode ser que nossos filhos achem suuuuuper legal nossas histórias normais sobre a faculdade.

    Mesmo assim ainda prefiro a faculdade que o colégio.
    Acho que essa é a melhor época da minha vida, mas concordo que faltam festas Helena, e mais movimentação. Não necessariamente tirar a blusa, ficar com os colegas da sala ou usar drogas, porque isso não me interessa. Mas falta diversão!
    O triste é não ter histórias para contar depois…

    A propósito, Libera Univali!

    hahaha

    Beijoooooooos

  2. Raquel said, on 10/08/2007 at 7:57 pm

    Aaaaaaaah Helena!! E quem nunca teve esse sonho?!

    Eu passei os quatros ano da minha faculdade de nenhum acontecimento dessa natureza. Na época achava uma eternidade aqueles oito semestre… Pois bem, hoje exatamente, completam 7 anos do meu baile de formatura, o único super evento daquela época…

    E olha que faz falta!!!

    Adorei a publicação! Beijos!!

    😉

  3. Slain said, on 11/08/2007 at 6:00 pm

    Tenho que confessar!!!

    Eu também esperava muito mais da faculdade, mas já passei por alguuuuumas festinhas que rolou sexo drogas e rock’n roll, não necessariamente nessa mesma ordem…kkkk…..mas enfim….tem até histórias la em jornalismo, de uma festa em que 9 meses depois apareceram 2 grávidas…rsrs…..

    Poxa Helena…..como boas escorpianas deveríamos agitar festeenhas como essa….ahuaauhahauhauha

    Eu ajudo na divulgação, mas não me coloque na limpeza HAUAUHUAHUHA

    Bjuss

  4. Felipe said, on 12/08/2007 at 12:14 am

    Slain,
    Acredito que se apareceram as grávidas nove meses depois, essas meninas não engravidaram na festa.
    AHHAHAHAHAHAHA!!
    E se tais falando das histórias que eu estou pensando, tais viajando. Não foi na festa.

  5. Marina said, on 12/08/2007 at 1:02 am

    Então quer dizer que rolou mesmo a festa.
    E o Felipe sabe de tudo!

    Compartilhe conosco!
    hahaha

  6. Slain said, on 13/08/2007 at 2:12 am

    Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Felipe acabou de comprovar tudooooo

    aahhuauhauhahuahuahuahuhauhuauhahuahuauahuahuuahuahuauahuha

    Eu disse que “tem histórias”

    kkkkkkk

    Bjs


Deixe um comentário

