Quem ama bloqueia!

Posted in Internet, Opinião by Colaborador on 10/08/2007

Em apoio ao manifesto Pela liberdade de blogar, Luciana da Cunha, que é acadêmica de jornalismo na Univali, firma a sua opinião sobre os fatos. Se você também quer ajudar com argumentos construtivos, mande seu texto para libera.univali@gmail.com ou para bloganomeu@gmail.com. Todas as opiniões serão muito bem vindas, principalmente para a justificação e legitimidade de nosso manifesto.

Indo na contramão do meu tema principal e entrando na Agenda Setting do curso de jornalismo – que, assustadoramente não está preocupada com os trotes nesse início de semestre –, resolvi falar sobre a guerra declarada contra a Tecnologia da Informação da Univali. Aproveitei o espaço inadequado do meu próprio blog, pelo único motivo de ser um dos poucos ainda disponíveis dentro dos laboratórios de redação, editoração ou foto – pelo menos até a publicação deste post.

O que os acadêmicos mais eufóricos ainda não perceberam é que a TI só está fazendo isso para o nosso bem, assim como sempre o fizeram. Os antigos bloqueios de orkut e msn – já compreendidos pelo corpo acadêmico – só foram ampliados. Mas, pra facilitar a compreensão dos universitários (tão burrinhos, tadinhos), vou explicar os quatro novos tipos de bloqueios dos nossos laboratórios e como eles estão melhorando a sua qualidade de vida:

Bloqueio de blogs: Os blogs são uma verdadeira praga na internet! Onde já se viu? Qualquer um poder falar do que quer? Ofender a quem quiser? E se quiserem ofender a própria Univali (oops!)? Não! Nada disso! Os blogs são um elemento muito negativo da internet! Os jornalistas que possuem blogs são extremamente depressivos para quem lê! Não acrescentam nada à vida acadêmica. Aliás, blog é coisa daquelas MiNiNaX pAtTyX kI iXkReVeM aXim I sOh CoNtAm U kI FiXeRaM nU fInDy. Não precisamos de nada disso na Univali.

Filtro de e-mails: Pra evitar que você mande coisas desnecessárias a outras pessoas! Aliás, você é um universitário da Univali! Não precisa se comunicar com a ralé! Por isso tiraram seu msn, seu gtalk e bisbilhotam seus e-mails. Entrevistas? Pfff… esquece! Se não conseguir falar com a pessoa pessoalmente (é, ficou feio), então abandona o curso! E-mail é só pra trabalhos… e trabalhos breves! Lembra que no primeiro período disseram que jornalistas devem ser objetivos? Então, eles estão nos ajudando… nada de e-mail com mais de 400 caracteres…

Bloqueio por palavra-chave: Os alunos da Univali vivem num mundo de primeira! Não existem drogas de nenhum tipo de violência no mundo deles. Por isso, não se surpreenda se sua pesquisa por “cocaína” na Wikipedia resultar em um “a página não pode ser exibida”. Afinal, nada disso existe no Fantástico Mundo da TI. Quem procura coisas assim é tudo ‘trafica’, os brilhantes acadêmicos da Univali nada têm a ver com isso! Aliás, nem devem pesquisar ou escrever sobre isso! Sai pra lá coisa ruim!

Bloqueio aos portais de notícias: O futuro do jornalismo não é a internet! Parem de insistir nisso! Não sei por que tanta gente reclama disso! Vai ler o jornal impresso! Senão ele corre o riso de sumir! Aliás, pára de ler coisa escrita pelos outros e vá fazer suas próprias matérias! Compreendam, eles apenas estão colaborando com a sua criatividade.

Bom, esses são os motivos de Gastão & Cia. aplicarem as novas medidas nos laboratórios. Tudo isso é para o seu bem, nobre acadêmico! Esqueça o mundo e concentre-se nos estudos! Afinal, a TI te ama…

Luciana da Cunha
Que não gosta desse tipo de assinatura e não escreve sobre motoqueiros nus!

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Josie Mendes said, on 10/08/2007 at 1:23 pm

    Muito bom Luciana!!! Espalhem isso pelos cursos de comunicação social!! Sugiro que vocês solicitem dos estudantes, R$1 de cada, para fazer um zine de folha única e entreguem para todos, inclusive, para as coordenadoras.

    Não deixem isso pra lá!!!!!

    Boa sorte! Queria estar aí, junto com vocês!!!!!!

    =o(

    Mas, estou torcendo!!!

    =o)

    Beijocas

  2. Josie Mendes said, on 10/08/2007 at 1:25 pm

    heeey

    Corrijam meu nome!!!

    =o)

    Obrigada!!!!!

  3. Raquel said, on 10/08/2007 at 2:36 pm

    Adorei!!!!

    Estou apoiando a campanha, mesmo nunca ter estudado na Univali ou morado na região…

    Vai que a onda pega… Estaremos voltando a era das cavernas!

    😀

  4. Marina said, on 10/08/2007 at 3:50 pm

    Eu adorei Luciana!

    Copiei o do Joel e coloquei no meu. Tá que duas pessoas devem visitar meu blog uma vez por mês, mas não custa tentar…

    Libera logooooooo Univali!
    hahahaha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: