Simpsons na telona

Posted in Cinema by Sal on 17/08/2007

O seriado mais longevo da TV americana, Os Simpsons, ganha sua versão para as telas de cinema. Foram quase 20 anos o tempo de espera que os fãs dos personagens amarelos e de olhos esbugalhados tiveram que enfrentar para, finalmente, sentar em uma confortável poltrona de cinema, munido do seu saquinho de pipoca e assistir ao longa-metragem dirigido por David Silverman, o supervisor de animação da série.

Com estréia nesta sexta-feira, dia 17 nos cinemas brasileiros (nos Estados Unidos estreou dia 27 de julho), Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie – EUA, 2007) tem roteiro e produção assinados por Mike Reiss, Matt Selman, John Swartzwelder, Matt Groening, James L. Brooks, Mike Scully, Al Jean, Jon Vitti, Ian Maxtone-Graham, George Meyer, David Mirkin. Um time considerável para a adaptação da série que é assistida em mais de 100 países, muito adorada e que conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta.

Os Simpsons – O Filme nada mais é que uma longa versão dos episódios que os fãs já estão acostumados. Claro que com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente, como o uso de animação computadorizada, extensas panorâmicas e mais palavrões que o habitual. Mas não espere ver nada de muito ousado ou diferente nesse longa-metragem, o que não decepcionará os fãs mais puristas.

As referências culturais, a sátira, o deboche, o humor, a participação de atores famosos, a crítica ao estilo de vida americano, principalmente o de classe-média e toda a mediocridade implícita nesse contexto. Está tudo lá. Os habitantes de Springfield, novos e velhos, dão as caras abrilhantando essa produção da 20th Century Fox.

A trama gira em torno da família em questão, na conseqüência de mancadas do patriarca Homer e segue um conflito culminando na separação do clã. Claro que no fim tudo se resolve, mas é nesse interim que está toda a graça da história e que eu não vou revelar aqui para não perder a graça.

Desde o começo, satirizando o famoso logo da Fox até o final do filme, após os créditos, tudo é motivo de piada e se transforma em boas risadas. Um Bart Simpson andando peladão de skate e o porco-aranha do Homer são cenas que entra para a galeria das antológicas da série. Os Simpsons – O Filme é uma divertidíssima opção para o fim de semana.


Os Simpsons – O Filme
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.simpsonsmovie.com
Direção: David Silverman
Baseado em série de TV criada por Matt Groening


Ariston Sal Junior
Que, de tão empolgado, esqueceu de mandar a assinatura

Anúncios
Tagged with: , ,

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sal said, on 17/08/2007 at 2:29 pm

    huahuahuahuahuahuhauhauhau!
    esqueci a assinatura! mas é que eu tb não tenho tanta criatividade como o joel por exemplo, que já tem isso como marca registrada em seus posts! hehehehehe! mas eu me esforço!
    apesar de não ser o mesmo dublador do Hommer que estamos acostumados, o filme promete!!!!!!

  2. Marina said, on 17/08/2007 at 3:35 pm

    eu quero veeeeeeeeer!

  3. Leonardo Camacho said, on 17/08/2007 at 6:39 pm

    E no site oficial do filme tem um esqueme q vc faz um oplowd de uma foto sua e ela passa por um processo de “simpsonização”. Um aplicativo transforma a sua fotografia e gera uma caricatura sua, com traços “simpsonescos” (risos)

    Então já temos programa pra hoje, certo? Nos vemos no cinema.

  4. pandini said, on 17/08/2007 at 8:12 pm

    jurro que minha intenção não era fazer um post dos simpsons tbm!
    Mas foi o que aconteceu! usahesae ;P

  5. Raquel Elena said, on 17/08/2007 at 9:00 pm

    Nada a declarar… Só gosto mesmo da Lisa! Hehehe!

  6. Thiago Floriano said, on 17/08/2007 at 9:42 pm

    Cara, eu baixei o filme, vi +/- os dez primeiros minutos… quando cheguei no SPIDER-PIG parei tudo e pensei: vou deixar pra ver no cinema! to há uma semana me controlando pra não ligar o pc e ver o resto… ahhahahaha… bom post…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: