Cidade dos Homens – O Filme

Posted in Cinema, Televisão by Sal on 03/09/2007

Cidade dos Homens, o Filme, estreou nos cinemas esse fim de semana e consolida a boa safra de filmes nacionais que temos atravessado. Dirigido por Paulo Morelli, a produção é uma parceria entre a produtora O2 Filmes, Globo Filmes e a Fox Filmes do Brasil. Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha) retornam aos personagens encarnados na TV e que consagraram os dois jovens atores.

E tudo começou assim: O filme Cidade de Deus, de 2002, serviu de inspiração para o seriado global Cidade dos Homens, cujo elenco, em parte, é quase o mesmo. A séria televisiva teve quatro temporadas, exibidas de 2003 a 2005 e tinha como protagonistas Acerola e Laranjinha (personagens que apareceram pela 1ª vez na TV no curta-metragem Palace II, em 2002), com aventuras ambientadas nas favelas do Rio de Janeiro.

Os episódios abordavam temas como violência urbana, o tráfico de entorpecentes e os diversos problemas e questionamentos encontrados pelos adolescentes sempre com muito humor. O contraste entre ricos e pobres também era um tema recorrente e a série servia como um instantâneo das agruras e conquistas “dessa gente bronzeada” mostrando seu valor.

Agora os amigos criados no Morro da Sinuca cresceram, atingiram a maioridade e têm que se deparar com os problemas da vida adulta. Se na adolescência as coisas já não eram fáceis para os garotos, agora, nessa nova fase, as situações complicam um pouco mais.

Acerola, por exemplo, podado de sua liberdade, enfrenta agora o drama de levar adiante seu papel de pai, de marido precoce e a responsabilidade de seu emprego de segurança. Laranjinha, por sua vez, é um moto-táxi que goza de um certo prestígio com a mulherada local e segue em sua busca sofrida pelo pai que nunca conheceu. Dispostos a agitarem a situação que se encontram, os dois amigos decidem se unir e correr atrás do prejuízo. O primeiro quer sair da mesmice de sua vida amorosa e o outro quer a todo custo encontrar o pai.

O que laranjinha e Acerola não contavam é com uma guerra que se instaura no morro em que vivem, por causa do tráfico do local. Para completar, Madrugadão, chefe da boca e primo de Laranjinha, perde o comando para Nefasto. Com isso os amigos encontram-se numa situação desconfortável e terão que se virar como podem, como de costume, para reverterem a situação adversa

Para adquir as temporadas da série de TV Cidade dos Homens clique aqui.

 

Cidade dos Homens
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Site Oficial: www.cidadedoshomens.com.br

Ariston Sal Junior
Que tenta botar sua cota de filmes em dia

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. dotty said, on 05/03/2008 at 11:03 am

    Bom dia, sou francesa e eu gosto saber si o filme va a sair na Franca por favor.

  2. Rafaela said, on 16/08/2011 at 3:18 pm

    Eu achei o filme muito bom, vou ate dar uma olhada na programação da Cinemax , um dos canais da HBO, para rever!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: