Top 5 + 5 – Frases de Cinema

Posted in Cinema, Frase, Top 5 by Sal on 11/09/2007

Frankly, my dear, I don’t give a damn” (Francamente, querida, eu não dou a mínima),
GONE WITH THE WIND (…E o vento levou) – 1939

 

 

May the Force be with you” (Que a Força esteja com você),
STAR WARS (Guerra nas Estrelas) – 1977

 

 

You talking to me?” (Tá falando comigo?),
TAXI DRIVER (Taxi Driver) – 1976

 

 

I’ll be back” (Eu voltarei),
THE TERMINATOR (O Exterminador do Futuro) – 1984

 

 

Mama always said life was like a box of chocolates. You never know what you’re gonna get” (Mamãe sempre diz que a vida é idêntica a uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que terá),
FORREST GUMP (Forrest Gump) – 1994

 

 

I see dead people” (Eu vejo gente morta),
THE SIXTH SENSE (O Sexto Sentido) – 1999

 

 

I love the smell of napalm in the morning” (Eu amo o cheiro de napalm pela manhã),
APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now) – 1979

 

 

Here’s looking at you, kid” (Estou de olho em você, garota),
CASABLANCA (Casablanca) – 1942

 

 

Toto, I’ve got a feeling we’re not in Kansas anymore” (Toto, eu tenho a sensação de que não estamos mais no Kansas),
THE WIZARD OF OZ (O mágico de Oz) – 1939

 

 

My Precious…” (Meu Precioso…),
THE LORD OF THE RINGS: THE TWO TOWERS (O Senhor dos Anéis: As Duas Torres) – 2002

 

 

 

Ariston Sal Junior
Tá Falando Comigo???

21 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. iarinha said, on 11/09/2007 at 2:35 am

    Adorei a do Forrest.

    Tem uma atual que amo:

    Você tem 5 minutos…

    pra se entregar a tristeza profunda.

    curta-a,
    abrace-a,
    descarte-a…

    e prossiga.

    Conhece né? Elizabethtown. Amo demais essa frase!

    Beijos Salzinho.

  2. Nercinda Rocha said, on 11/09/2007 at 2:35 am

    Ah …
    no Casa Blanca poderia ser também …

    ” Nós sempre teremos Paris “

  3. Leonardo Souza said, on 11/09/2007 at 4:36 am

    Ótimo post!

  4. SAL said, on 11/09/2007 at 12:28 pm

    – iarinha, ainda não assiti elizabethtown… valeu a dica!!!!!

    – nercinda, o filme casablanca é covardia, pois tem no mínimo umas oito frases ótimas….

    – valeu leonardo!!!!

    abraços,

    sal

  5. Raquel Elena said, on 11/09/2007 at 12:33 pm

    Legal!!!! 😀

    Que tal fazer um Top 5 + 5 só de nacionais?!

    “Dadinho é o car… Meu nome é Zé Pequeno!” (Cidade de Deus) – esqueci o ano…

    Ahahahahahaha!

  6. SAL said, on 11/09/2007 at 12:40 pm

    pode crer raquel…. de frases nacionais é um ótimo top 5… vamos ver…
    bjs

  7. Joel Minusculi said, on 11/09/2007 at 1:09 pm

    Olha, dentre as frases, para mim, faltou:
    – Star Wars: Lucky, I’m your father!!! (Darth Vader)
    – 300: “This is madness…” “No, THIS IS SPARTAAAAAAAA!” (Diálogo civilizado entre Leônidas e um mensageiro persa).
    – O Auto da Compadecida: “Não sei… Só sei que foi assim!” (Chicó)
    – V de Vingança: “Você quer me matar com balas? Por detrás desta máscara e por baixo desse manto não há carne ou sangue para serem mortos. Há idéias. Idéias são imortais.”
    – Procurando Nemo: “Continue a nadar… continue a nadar…”

  8. SAL said, on 11/09/2007 at 1:42 pm

    pode crer joel, com certeza…. foi uma dó selecionar só 10! teria que ser, no mínimo, um top 50!
    a de star wars e a do 3000 que vc citou viriam, no meu gosto, em 11º e 12º lugares, respectivamente….
    abração véio!

    sal

  9. iarinha said, on 11/09/2007 at 4:11 pm

    Adorei o top do Brasil…rs faz sim Sal.

    Acho que O auto da compadecida lidera.

    ‘Num sei, só sei que foi assim’

    kaakkaka muito bom!

    =*

  10. Marina said, on 12/09/2007 at 1:07 am

    muito boa Sal!!
    tem que ser muito cinéfilo pra lembrar de frases…
    beijooo

  11. Marina said, on 12/09/2007 at 1:08 am

    ah lembrei de uma que eu amo: quando o dedo aponta o céu o imbecil olha para o dedo, do filme da amélie poulain.

    😉

  12. Fábio Ricardo said, on 13/09/2007 at 7:09 pm

    Joel tbm mandou mto bem na continuação!!!
    tbm acho que faltou “et, telefone, casa”

    entre tantos outros que nao cabem numa lista de apenas 10.

  13. Pega no meu Blog said, on 13/09/2007 at 7:52 pm

    pode crer marina, essa frase da amélie é 10!
    bjs

  14. Pega no meu Blog said, on 13/09/2007 at 7:53 pm

    fábio, deixar a frase do ET de fora foi sofrido viu…
    abração

    sal

  15. Thais Viana said, on 03/05/2008 at 1:57 am

    Frases de filme:
    Pensando…

    Garden State (2004)
    “Você esta perdendo aopotunidade de ser original ”

    Corrente do bem ( não lembro o ano)
    “Pode dar certo”

    Clube da Luta (1999)
    ” A primeira regra do clube da luta é: ninguém fala sobre o clube da luta”

    E filmes brasileiros ejntao
    show de frases classicas

    Tropa de Elite(2007)
    ” Pede pra sair”

    Lisbela e o Prisioneiro (nãolembro o ano)
    ” O melhor do cinemaé o beijo do final”

    Abril despedaçado
    ” Você já esta morto”

    e por aui vai

  16. Maggy said, on 06/02/2010 at 3:22 pm

    quando o dedo aponta o céu o imbecil olha para o dedo!!!
    achei essa muito foda :p
    bem legal as frases,adorei!!!

  17. Fernando said, on 14/04/2010 at 12:53 pm

    “Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo, e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Este é seu Juramento” A Cruzada

  18. shane said, on 14/06/2010 at 8:38 pm

    club da luta, tente se o seu oposto e não fazer o mesmo que ele.

  19. juliana said, on 14/06/2010 at 8:44 pm

    -Eu sou uma barracuda!!! (procurando Nemo)

  20. daniel said, on 09/08/2010 at 11:33 pm

    entre as frases do casablanca uma das q eu gosto eh ” ninguem toca times go by como o sam”
    solta ela nao tm mt sentido mas no contexto do filme pod ser interpretada como se as veses a resposta esta bm embaixo dos nossos narizes
    qm assistiu o filme entederá

  21. Cherry said, on 06/03/2012 at 4:50 pm

    ” Acredito que o que não nos mata; Simplesmente nos torna mais estranhos.” Batman – O Cavaleiro das Trevas


Deixe um comentário

