É preciso blogar!

Posted in Internet by Joel Minusculi on 16/09/2007

No post dominical sobre a prática da blogagem, o comentário é um fragmento retirado do Gulp – Desenvolvimento e Diversão. Confira outras dicas e indicações muito interessantes lá.

Blogar não é criar uma conta em qualquer um dos vários serviços de blogs e sair adicionando posts na esperança de ficar rico no dia seguinte (acreditem, muitos acham que vão), é querer passar para os outros, idéias que até então você comentava em um círculo reduzido, mas que com ajuda do seu blog, irá aos poucos e gradativamente se ampliando, voltando ao que disse antes, por meio de suas idéias, conseguindo gente que se interesse pelo que escreva.

Mas tudo depende de um pouco de conhecimento do que está fazendo. Quando se decide criar um blog, é preciso se adaptar ao vocabulário deles, os jargões. Muitas pessoas não se preocupam em saber para que serve um ping, o que é o trackbak, link permanente e tantas outras. Vejo uma nação “analfabeta” na blogosfera. Assim, quando criar seu blog, gaste ao menos 15 minutos para entender aqueles termos que farão parte do seu dia-a-dia.

Joel Minusculi
Que nesse domingo resolver pegar um descanço depois de uma semana agitada.

 

***

Nota do editor: Devido a diversos compromissos dos editores, este final de semana tem menos posts. Mas segunda-feira haverá novidades interessantes em parcerias e cobertura de um envento.

 

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Raquel Elena said, on 16/09/2007 at 2:03 pm

    Huuuuuuuuuum!!!

    Pega no meu virando VIB!!! (Very Important Blog) 😀

    Parabéns!!! Estou ansiosa pelas novas!

  2. Alessandro said, on 17/09/2007 at 12:44 pm

    acho isso que voces colocaram aki muito interessante mostrando o que da audiência para os blog s ate ai legal.
    Eu estou de férias e ja se que vou ter um bom tempo a mais pra ficar em casa ai resolvi montar um blog, estou pesquizando e procurando dicas pra montar o blog, encontrei blog pronto muitas maneiras de ganhar dinheiro e etc….
    mas o q eu realmente gostaria de saber é como faço para postar as coisas sem ser considerado um pirata pois tudo que vejo e baixo na net é com certeza de alguem.
    onde hospedo como faço para divulgar os produtos achados sem ser eu o culpado por pirataria, essas coisas que eu vejo e gostaria de colocar como as dicas aki ditas mostrando as pessoas que se vc colocar sexo programs e fofocas o meu blog vai bombar mas eu vou ser bombado pois isso aki naum e meu quero um blog certo dentra da lei se vc s puderem me ajudar ficaria grato e assim montar um blog com conteundo e responsabilidade podendo naum so informar as pessoas como tambem ajudar com programas e ate passo a passo de como utilia-los naum so por e dizer esse eh muito bom


Deixe um comentário

