Cansei!

Posted in Comportamento, Opinião by Colaborador on 19/09/2007

Não, não é uma campanha de indignação contra o governo Lula. O meu ‘cansei’ é da rotina em que me encontro no atual momento de minha vida. Aposto as minhas fichas que muitas pessoas vão concordar com esse meu desabafo.

Nós saímos do colégio com a empolgação de entrar em uma faculdade. A melhor parte é quando te perguntam: O que você está fazendo da vida? E você estufa o peito e responde: Faculdade de…no meu caso, jornalismo.

Definitivamente esses são seus melhores momentos de universitário. Festas, trote nos calouros, bebedeiras no bar ao lado, enfim, curtição. Você tem orgulho de dizer para seus amigos que ainda estão no colégio, que está cheio de trabalhos difíceis pra fazer, provas complicadíssimas para estudar.

Isso segue até o 3º ou 4º período, pelo menos pra mim foi assim. Do 5º período em diante (agora começa meu desabafo) foi quando eu realmente caí na real do peso que tem a definição: acadêmico de jornalismo. Quando dei por mim já estava no 6º período, com matérias atrasadas, e descobri que não me formaria com a minha turma oficial.

Começou a bater uma deprê, pois, além de não me formar com meus colegas de dois anos e meio de convivência, eu (novamente) caí na real e notei o quão difícil é arrumar um emprego na área que escolhi (jornalismo). Sem falar no salário do tão importante profissional de jornalismo.

Estaria me formando no final deste ano, mas por deixar matérias para depois, vou me formar no final do ano que vem – pelo menos é o que eu já calculei e programei. No começo deste ano me senti na obrigação de procurar por estágios que venham a contribuir para a minha experiência acadêmica e conseqüentemente meu futuro profissional.

Consegui um estágio, uma experiência maravilhosa. Onde você começa a colocar na prática o que aprende na teoria. Mas o que me deixa mais intrigada é em não ter a certeza que todos esses dias de estresse, dores de cabeça, discussões, e outros contratempos que os estágios da vida nos causam, vão nos trazer alguma recompensa no final de tudo. Eu ainda tenho o pensamento positivo que sim, afinal, se eu não acreditar em mim quem vai? Mas sou um ser humano e ainda tenho algumas dúvidas e medos. E só sei que se nada der certo eu entro pra política, ou me torno uma jornalista amante de um senador qualquer, afinal, isso sim dá dinheiro no Brasil.

Slain Franco
Que está precisando de férias urgentemente

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Raquel Elena said, on 20/09/2007 at 10:04 am

    Olá Slain!!!

    Não sou da área de jornalismo, mas vivo na pele as incertezas da profissão que escolhi: sou Turismóloga… (E não Turista, como muitos pensam…).

    Mercado existe, porém é fechado. Opções são inúmeras, mas ainda insistem em Hotelaria e Agências de Viagem. Curioso e nada a ver comigo.

    Fui forçada a voltar aos bancos universitários para unir o útil ao agradável. Entretanto, as bolsas de estágio mal pagam os gastos, mas já um começo.

    Não desanime querida! Há muitas opções aqui fora… É preciso conhecer as pessoas certas, nas horas certas… Já pensou em trabalhar em ONG’s?!

    Qualquer coisa que eu descobrir mandarei notícias… Afinal no Planalto Central as coisa também é concorrida! 😛

  2. Slain said, on 20/09/2007 at 10:59 am

    Você é de Brasilia???

    Eu pretendo me formar e ir morar em Brasiliaa!!!

    Derrepente posso ser assessora de imprensa da sua empresa de turismo ahhhhh que Chiiiiquee ehehehe

    Bjaum!!!

  3. Raquel Elena said, on 20/09/2007 at 11:13 am

    Sou de Brasília sim! Nascida e criada! Não troco, não vendo, mas empresto!!! 😀

    Podemos fazer negócio! Ainda não sei qual, mas toda idéia é bem vinda!!!!

    Vindo mesmo à Brasília é só me dar um toque, terei grande prazer em recepcioná-la e ajudá-la! 😉

    Bjos!

  4. Volt said, on 20/09/2007 at 1:02 pm

    Sei muito bem o que você passa, mas torço para que dê tudo certo e você seja uma excelente jornalista!

    Bjos

  5. Thiago Floriano said, on 20/09/2007 at 2:45 pm

    acho que “caí na real” várias vezes durante a faculdade… e cada vez mais fundo…
    ahahahahahahahah… ah…ão adianta ser amante de senador… tem que providenciar prole, senão não serve…
    HAHAHAHAHAH

  6. jessi said, on 20/09/2007 at 2:52 pm

    é as coisas não estão fáceis para quem faz jornalismo.
    mas acho que é melhor dar a cara a tapa por algo que você ama, do que passar o resto da vida sendo infeliz ao fazer algo que só te contribui inanceiramente.

    um beijo

  7. leonardo said, on 20/09/2007 at 11:31 pm

    Quando a gente é criança , fica assustado com as mudanças simplesmente se trancamos num armario ou em baixo da cama.o ruim de crescer é que não cabemos mais nesse lugares , só resta enfrentar , e lembrar que se começou com um “era uma vez…” vai termina com um “viveram felizes para sempre.” Não importa se no meio disso tem tédio,rotina ou fracassos …. espere os meios justificam os fins.

    bjusssssss

  8. Felipe said, on 21/09/2007 at 10:27 am

    Ai Slain. Super normal isso. EU mesmo já tive várias crises. Mas se você realmente ama o jornalismo, siga em frente.

  9. Marina said, on 21/09/2007 at 12:52 pm

    Férias?!?! Eu também, quero MUITO!

    Sabe, já tive muitos momentos deprimentes em relação ao jornalismo. Mas agora que eu já entrei nessa, vou até o fim.

    Só que sempre penso que em alguma coisa vai dar. Se eu precisar mudar de profissão, tudo bem. Não sinto mais aquela paixão enlouquecida por jornalismo. A realidade desanima a gente né?

  10. Slain said, on 21/09/2007 at 10:35 pm

    E como desanima Marina!! rsrsrs

    Mas sou guerreira!!! hahaha

    Bjaum galeraaa


Deixe um comentário

