Planeta Terror

Posted in Cinema by Sal on 20/11/2007

 
Clique na imagem para baixar a trilha sonora de Planet Terror

Em uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos, os moradores enfrentam uma terrível situação. Zumbis deformados transformam o local em caos e terror, enquanto um grupo de sobreviventes tenta escapar do perigo.

Esse é o mote da história do longa-metragem Planeta Terror (Planet Terror – EUA, 2007) dirigido por Robert Rodriguez e que traz Bruce Willis, Michael Biehn, Josh Brolin e Rose McGowan no elenco.

Concebido originalmente para o projeto de Rodriguez em parceria com Quentin Tarantino, Grind House, e que trazia um filme de cada diretor pelo preço de um, Planeta Terror apresenta ao espectador a visão do diretor do que vinha a ser um filme exibido nas famosas grindhouses (sessões duplas), muito em voga na década de 1970.

Um crítico de cinema norte-americano declarou sobre o projeto, “em seu segmento, À Prova de Morte, filme de Quentin Tarantino, é a visão de quem passou a adolescência inteira freqüentando os cinemas setentistas com sessões duplas de filmes trash, enquanto Robert Rodriguez dirigiu o seu Planeta Terror como quem só ouviu falar a respeito das grindhouses”.

Infectados por um gás tóxico, que o exército dos Estados Unidos (sempre eles, né?) utilizou nas campanhas do Oriente Médio, os zumbis canibais da película tocam o terror na pequena cidade em que o filme é ambientado. Xerife de beira de estrada, dançarinas exóticas e todos os clichês típicos dos filmes de baixo orçamento ambientados no interior do país são retratados no longa. O grupo de sobreviventes, que se vira como pode na tela, é dos mais exóticos. Babás gêmeas e a já famosa mulher com perna adaptada, calibre 45, é só um dos elementos “estranhos” na homenagem que Rodriguez faz.

Fãs do diretor têm grandes chances de adorar essa produção. Muita maquiagem, sangue artificial, borracha, além de citações e auto-referências, típicas de Rodriguez. O grande público, porém, pode estranhar se não está habituado ao gênero. De qualquer maneira, em meio às fracas estréias cinematográficas, Planeta Terror segue como uma boa pedida para o final de semana.

Em tempo, Á Prova de Morte, dirigido por Tarantino, ainda não tem previsão de estréia.

 
Título Original: Planet Terror
Direção: Robert Rodriguez
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.planetaterror.com.br

 

Ariston Sal Junior

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Saitou said, on 20/11/2007 at 2:59 pm

    Não adianta, a obra máxima do cara continua sendo o primeiro filme do sujeito, El Mariachi, feito com o dinheiro de doações de sangue (do próprio Rodriguez!), música típica (a banda dele, Chingon, é muito boa!), raça e coração. Filmaço que prova que com parcos recursos, mas com uma idéia foda e sinceridade cinema ainda vale a pena (perdão pela rima).
    Podia rolar um especial sobre a carreira do Seu Robert né? Se precisar eu ajudo!
    Valeu aí, abraço,
    Saitou.

  2. Jessi said, on 20/11/2007 at 5:41 pm

    apesar de tudo eu ainda quero ver!

  3. Anamélia said, on 27/11/2007 at 8:23 pm

    eu vi esse filme, e achei bom, apesar de ser uma grande ilusão…
    AHUHUhuahAhahhuauhUuhuaH

    O máximo é que quando essa “moça” perde a perna, ela coloca um pedaço de madeira! é muito engraçado!
    o Filme ao invés de terror acaba sendo uma comédia!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: