À procura da Felicidade

Posted in Cinema by Sal on 24/11/2007

À Procura da Felicidade, dirigido por Gabrielle Muccino, baseia-se na história real de Chris Gardner (Will Smith), um cara na faixa dos 30 anos de idade, que desempregado e sem ter onde morar vive com o filho, interpretado por Jaden Christopher Syre Smith (filho de Will Smith na vida real), onde dá.

Os lugares são diversos. Ora no metrô, ora em abrigos para sem-teto de São Francisco, Gardner decide se tornar um banqueiro. Começa como estagiário e com alguns empregos pequenos, até criar sua própria empresa e, aos poucos, enriquece tornando-se um exímio corretor da bolsa de valores.

A história de superação do personagem interpretado por Will, é, sem dúvida, uma daquelas histórias de que ao ouvirmos dizemos logo “Ah! Isso só acontece em filme!”, ou o típico “Fala sério, o cara não tinha nada e ficou milionário? Conta outra!”, mas não podemos esquecer que o personagem da película, Chris Gardner, é baseado na vida real do próprio.

O filme mostra as mazelas do protagonista, que em momento algum parece que vai dar a guinada para o sucesso. São tantas as dificuldades mostradas na trama que fica claro que o objetivo era emocionar o espectador, mostrando que é possível se dar bem na vida e enriquecer na “Terra da Liberdade”. O velho conceito do “American Dream”, onde trabalho duro e honesto, somado a perseverança irá resultar em sucesso profissional, independente de sua raça, credo, opção sexual e nível social. Para isso o roteirista omitiu que Gardner traia sua primeira mulher e batia na segunda. Só é mostrado o lado bom, do pai amável e protetor. Mas mesmo essas “omissões” não descaracterizam o filme, que cumpre sua mensagem de sacrifícios pessoais e determinação para chegar a um objetivo.

Nas locadoras em DVD


Título Original: The Pursuit of Happyness
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Direção: Gabriele Muccino
Site Oficial: www.aprocuradafelicidade.com.br

Ariston Sal Junior

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Joel Minusculi said, on 24/11/2007 at 3:37 pm

    Sabe aquele filme que o cara só se ferra? Então, dá até para acreditar que o Will Smith é brasileiro nesse filme, pois pô, só acontece coisa ruim e ele nunca desiste! É uma ótima pedida para ver no final de semana. A cena do metrô é muito triste…

  2. Fábio Ricardo said, on 26/11/2007 at 2:18 pm

    Filme muito emocionante, de um roteiro excepcional e atuações excelentes! Assisti no cinema, mas deve ser melhor ainda de se assistir em casa, de noite, e sozinho.

  3. Larissa Tietjen said, on 30/11/2007 at 6:08 pm

    A-M-O


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: