Top 5 – Caras fodas* do cinema 2007

Posted in Cinema, Top 5 by Joel Minusculi on 30/12/2007

 

 

Jason Bourne
Matt Damon é Jason Bourne, um homem com amnésia encontrado no mar, que tenta descobrir a própria identidade. O Ultimato Bourne (2007) fechou a trilogia que teve início com A Identidade Bourne (2002) e seguiu com A Supremacia Bourne (2004). Jason Borne é fluente em mais de quatro línguas, entende de táticas de espionagem e infiltração, é apto em artes marciais, além de saber lidar com as mais variadas armas – e improvisar armas quando necessário, o que valeu muitas cenas interessantes, como a briga como uma revista e outra com uma toalha. Ele faz James Bond parecer um riquinho engomadinho e fresco.  Para cumprir seus objetivos, Bourne calcula todos os seus movimentos, o que dá um ar frio, porém compenetrado. Diferente de outros heróis, ele não possui frases de efeito, pois suas ações são mais rápidas e eficazes.

TRAILER – O ULTIMATO BOURNE

Capitão Roberto Nascimento
O representante brasileiro da lista. Wagner Moura consagrou sua carreira de ator como Capitão Nascimento. No filme Tropa de Elite (2007), ele chefiou a Equipe Alfa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Capitão Nascimento estava há muito tempo trabalhando para a Polícia Militar e apresentava sinas de cansaço mental. Durante a história do filme, ele procura um substituto entre os “aspiras”. Seus métodos nada convencionais de combate ao crime foram ovacionados pelo grande público e seus feitos foram listados por milhares de blogues – estes últimos chegaram, inclusive, a derrubar Chuck Norris da posição de ser imaculado. Ao contrário de Bourne, suas frases de efeito passaram a fazer parte dos jargões cotidianos, tanto que até viraram um funk.

TRAILER – TROPA DE ELITE

Rei Leônidas
Gerard Butler vociferou toda a astúcia e garra espartana como o Rei Leônidas. Na adaptação da grafic novel de Frank Miller, 300 (2007), Rei Leônidas teve um papel importante na história da Grécia contra a invasão dos persas. Disciplina era a sua doutrina, a glória era sua vitória. Com sua capacidade de liderança era capaz de reger bem mais do que 300 espartanos nos campos de batalha. Mostrou ser um rei preocupado com sua nação e família – porém sem demonstrar nada, pois, afinal, espartanos não demonstram sentimentos.

TRAILER – 300

Capitão Jack Sparrow
Jonny Deep é o Capitão Jack Sparrow. Um dos melhores personagens interpretados por Deep é um velho lobo do mar. Na trilogia Piratas do Caribe, ele foi capitão do tenebroso navio Pérola Negra. Movido a muito rum e tiradas irreverentes, Jack Sparrow navegou os mares desse e do outro mundo e flertou com pelo menos uma mulher em cada porto que passou. Mesmo sem tapa-olho ou perna-de-pau seus dreds e seu inseparável chapéu são suas marcas mais evidentes. Seus feitos, como impressionante fuga de uma ilha deserta, são contados em todas as tavernas do mundo.

TRAILER – PIRATAS DO CARIBE: NO FIM DO MUNDO

 

Rocky Balboa
Sylvester Stallone insiste em interpretar Rocky Balboa. Ele era um lutador de boxe de segunda classe que trabalhava como cobrador de um agiota. Até que um dia teve a chance de enfrentar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão. Essa franquia rendeu seis filmes e consagrou a música Eye of Tiger. No último filme, Rocky VI (2007), tanto o personagem quanto o ator merecem reconhecimento por tanta garra em continuar em suas empreitadas.

TRAILER – ROCKY BALBOA

 

BÔNUS:

John McClane
Bruce Willis é John McClane, o policial nova-iorquino que é sempre o cara certo contra os caras errados. Nó último episódio da série Duro de Matar, mais uma vez um terrorista ameaça Nova Iorque, mais uma vez alguém da família McClane é usado como refém e mais uma vez John prova que, realmente, é muito difícil mata-lo. Ele tem a sutileza e a resistência de uma rocha, não pensa, age. Seus métodos não são convencionais quando a situação envolve a sua família.

TRAILER – DURO DE MATAR 4.0

 Joel Minusculi
Que gostaria de ter a astúcia de Jason Bourne e a capacidade de liderança do Rei Leônidas.

 

***

Nota do editor I: Beowolf não entrou na lista pois o responsável pelo post não conseguiu ver o filme a tempo.

Nota do editor II: Perdão pelo palavreado no título, é que não foi possível achar outro adjetivo à altura.

 

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Will said, on 30/12/2007 at 3:35 pm

    Definitivamente.
    Não consigo pensar em outros nomes! =D

  2. Marcio said, on 19/01/2008 at 3:59 am

    Puta merda tu e bom nisto definio todos muito bem PARABENS e que venha Bourne 4 Bourne 5


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: