Meu nome não é Johnny

Posted in Cinema, Vídeo by Sal on 11/01/2008

“Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns à toda juventude.”

Esse é o mote do filme Meu Nome Não É Johnny (Brasil, 2008), dirigido por Mauro Lima e que traz o excelente Selton Mello no elenco, ao lado de Cléo Pires, em cartaz nas telas de cinema de todo o país.

Essa primeira estréia do cinema nacional em 2008 dá continuidade a leva de bons filmes produzidos em terras brasilis, desde Central do Brasil, de 1998 e que só vem nos impressionando a cada ano.

Dessa vez Selton Mello encontrou um personagem sob medida para seu talento. Baseado em fatos reais, Meu Nome Não é Johnny narra as aventuras de João Guilherme, que está vivo e acompanhou de perto toda a produção da película. Ao invés de copiar os maneirismos, trejeitos e linguajar do João real, Selton criou o seu próprio “João” e o tornou verossímil. Ponto para o ator.

Roteirizado por Mauro Lima, Mariza Leão e pelo jornalista Guilherme Fiúza, que escreveu o livro no qual o diretor baseou seu filme, a história nas telonas é muito bem conduzida. Assim como na versão literária. Apesar dos 128 minutos que o espectador terá que passar sentado em sua poltrona, a trama flui de forma intensa.

No elenco, além dos atores já citados, estão Julia Lemmertz, Cássia Kiss, André de Biase, Rafaela Mandelli, Eva Todor, Luis Miranda. Meu Nome Não é Johnny, faz rir, e faz pensar. É cômico e dramático. Um bom filme para começar o ano.


Meu nome não é Johnny (2008)

Ariston Sal Junior

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Raquel Elena said, on 11/01/2008 at 12:17 pm

    Excelente filme! Prende a atenção do início ao fim. Selton Melo está sensacional, parece que a história foi feita apra ele… 😉

  2. Will said, on 11/01/2008 at 4:44 pm

    Vou assistir com toda certeza. Gosto do trabalho do Selton e o trailer me animou mais, só me resta assistir mesmo…

  3. Niseloka said, on 12/01/2008 at 4:47 pm

    oi!!vi seu blog na comunidade.me chamou anteção pela foto q vc usa q é do filme V de vingança assisti só uma vez e simplesmente perfeito adorei pelo conteúdo do filme.gostei do seu blog fala de filmes nacionais e internacionais.
    valew


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: