Valeu Tudo!

Posted in Literatura by Sal on 21/01/2008

 

Tim Maia é o grande síndico do Brasil, isso todo mundo sabe. Jorge Benjor alardeou em letra e música na década de 1990 – “Alô, alô WBrasil… Eu vou chamar o síndico Tim Maia… Tim Maia!” – Agora é a vez e a hora de Vale Tudo : O Som e a Fúria de Tim Maia , de autoria do jornalista e letrista, amigo de Tim, Nelson Motta.

Na contra capa do livro a sinopse da obra não exagera. “Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares. Era assim que Tim Maia o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e gargalhada”.

Eu confirmo, tudo verdade. No livro, escrito de forma gostosa, direta, sem firúlas, Motta nos conta uma deliciosa história de um cara ímpar, que mesmo com seu temperamento explosivo, sem papas na língua, conseguiu cativar crítica e público. Durante sua carreira conseguiu formar um séqüito fiel de fãs, que sempre prestigiaram seu grooves, seu soul, sua música, sua arte.

Se você quer saber um pouco mais da vida e das histórias “malucas” do precursor da soul music no Brasil, não perca tempo. Compre ou peça emprestado a um amigo que tenha Vale Tudo : O Som e a Fúria de Tim Maia e entre na dança de Tim Maia.

Ariston Sal Junior
Que tem um pouco de Descobridor dos 7 Mares na veia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: