Daca Volume Um

Posted in Música by Colaborador on 25/01/2008

Dentro da história recente do rock de Santa Catarina, Daca se posiciona entre os artistas que optaram pelo coração ao invés de voz e guitarras, mesmo estas estando ali. Antes de qualquer acorde – e olha que grande parte destes seguem uma singularidade ímpar – Rodrigo Daca favorece a palavra, coloca o texto na frente em tom confessional.

Daca Volume Um, seu mais recente trabalho, é uma compilação de músicas gravadas no passado, mas que acabaram por compor um EP completo, quase um CD em se tratando da coesa relação estética entre todas as faixas. O EP foi produzido por Eduardo “Pipodélica” Xuxu.

“Quem se importa” é quase um single improvável, ou pelo menos mostra o artista praticamente desnudo em seus sentimentos. É quase como contar toda a sua vida no primeiro encontro.

Talvez ela não seja a melhor definição comercial de Daca, porém parece haver sinceridade e coração ali. Das belas influências sessentistas molda-se uma canção sutil e ao mesmo tempo imponente, quase uma anti-balada.

As letras pessoais de Daca não se encerram nos 3 minutos de uma canção pop, é preciso voltar a faixa, dissecar sua poesia e se preciso for pegá-la pra si como quem come um chocolate escondido, na área de serviço de casa, enquanto todo mundo dorme.

Tive o imenso prazer de fotografar Daca e dirigir o seu primeiro videoclipe, do single “Quem se importa”, e que ainda contou com a atriz Lara Maringoni, a produção de Marcela Machado, e assistência de câmera de Juan Alves.

Para ver? Melhor ouvir!

Maiores informações: www.myspace.com/rodrigodaca

 

DACA – Quem Se Importa (Videoclipe)

Antonio Rossa

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: