Os Indomáveis

Posted in Cinema, Vídeo by Sal on 11/03/2008

 

A dica de cinema da semana é, talvez, mais destinada ao público masculino, sem querer ser machista é claro, mas creio que o gênero do filme abordado agrade mais aos homens, não que as mulheres também não possam apreciar, já que se trata de um ótimo filme, estrelado por dois galãs de Hollywood. No elenco estão Christian Bale (de Batman Beggins) e Russel Crowe (de Gladiador).

O gênero é o bom e velho faroeste, sim, ele mesmo, estou falando de Bang Bang. O filme é Os indomáveis (EUA, 2007) longa-metragem escrito por Halsted Welles, Michael Brandt, Derek Haas e dirigido por James Mangold, que traz o gênero de volta as telas. Este longa metragem é um remake de “3:10 to Yuma”, filme de 1957 e que aqui no Brasil recebeu o nome de “Galante e Sanguinário”.

A trama conta a história de um rancheiro chamado Dan Evans, vivido por Bale, que tem que escoltar um temido fora da lei, chamado Ben Wade, interpretado pelo “oscarizado” Crowe.

Bom, escoltar um meliante até uma cidade vizinha tá tranqüilo, o problema é que Dan Evans, um veterano da Guerra Civil, que perdeu uma de suas pernas, tá numa maré de azar ferrada. Prestes a perder suas terras, problemas com esposa e filhos, ele vê na empreitada de escoltar Ben Wade, uma oportunidade de ajeitar sua vida, haja vista a grande recompensa para quem concluir a missão.

Só que… A turminha mal encarada do fora da lei não vai dar moleza pro nosso mocinho. Eles farão de tudo para resgatar o seu líder e esse será apenas um de muitos obstáculos enfrentados por Evans e seu comboio.

Os Indomáveis, filme que nos traz de volta os bons e velhos tempos do cinema. Sem grandes artífices, sem efeitos de computação gráfica. Uma história apoiada apenas nos talentos dos atores que estrelam a película.

Ah, não sei se vocês pensam como eu, mas já repararam que a quantidade de filmes que os americanos produziram sobre o velho oeste são tantas que parece que esse período durou uma eternidade?

Sério, são tantos filmes retratando o período que ás vezes eu tenho a sensação que a conquista do Velho Oeste durou séculos, mas na realidade foi pouco mais de 30 anos. Isso mesmo, 30 e poucos anos de história, mas repleta de lendas e mitos. E é isso que torna o tema tão fascinante e tão retratado. Os Indomáveis.  Vale a pena dar uma conferida no cinema mais próximo.

Trailer – Os Indomáveis

Os Indomáveis
3:10 to Yuma
Gênero: Faroeste
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.310toyumathefilm.com
Direção: James Mangold.

Ariston Sal Junior
Que está na expectativa de ver Bale no novo Batman

Anúncios
Tagged with:

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ronaldo said, on 11/03/2008 at 6:26 am

    Uma pena que, assim como a própria época do Faroeste retratada, tenha durado tão pouco tempo a produção de filmes de Bang Bang também. Uns trinta e poucos anos, entre as décadas de 1940 e 1970, não? Que bom que o gênero, aos poucos, parece estar voltando. Tomara que atores da estirpe de um Clark Gable ou de um Clint Eastwood apareçam nesses filmes!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: