The Witcher

Posted in Game, Vídeo by Joel Minusculi on 16/03/2008

A perfeição dos novos jogos eletrônicos impressiona. Prova disso é a seqüência de abertura de The Witcher, que mais parece um curta (muito bem produzido).

 

The Witcher é um RPG baseado nos best-sellers do autor polonês Andrzej Sapkowski – cuja obra é ainda desconhecida no Brasil por não possuir tradução para o português. Como é de se esperar de um jogo inspirado na literatura, o enredo é uma parte cativante e expressiva no game.

O personagem principal da trama é Geralt de Rivia, um feiticeiro de cabelos brancos, treinado desde criança para o combate e sujeito a mutações genéticas capazes de lhe proporcionar poderes sobrehumanos. Como membro de uma irmandade antiqüíssima, cujo intuito é proteger os humanos dos lobisomens, mortos-vivos e outras criaturas diabólicas, Geralt tornou-se um assassino cruel temido pelo povo.

Com um apelo mais adulto e maduro, The Witcher não apresenta uma história linear. Sua base são as quests, aventuras que podem ser cumpridas de acordo com a vontade do jogador – fundamentado em premissas históricas medievais e renascentistas dos povos escandinavos. Nesse jogo, o conto de fadas e a temática fantasiosa dão lugar a uma realidade sombria, com temas densos como o racismo, genocídio, ética e política.

A engine utiliza no game é a mesma de Neverwinter Nights. Os gráficos e a física revelam um quê de brutalidade na ação perfeitamente mesclada a um leque de opções complexo dos RPGs, como a caracterização do personagem e possibilidades amplas de interação com a história. Clique aqui para baixar o demo do jogo.

 

Joel Minusculi
Que é fã de histórias de fantasia medieval (ainda mais jogáveis)

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: