Rambo IV

Posted in Cinema by Sal on 18/03/2008

Ele é sério, de poucas palavras, bem violento quando se metem no seu caminho, usa faca, arco e flecha e o que mais estiver a mão para derrubar seus oponentes, usa faixa na cabeça pra fazer um estilo e mata, e como mata! Aliás, ele é John Rambo.

Rambo IV (EUA, 2008), o mais recente filme da franquia estrelada por Michael Sylvester Gardênzio Stallone ou simplesmente, Sylvester Stallone, ou só Sly para os mais chegados, está em cartaz nas melhores salas de cinema do país. Dirigido pelo próprio, assim como fez ano passado com Rock. Juntos com Sly no elenco estão Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish e Reynaldo Gallegos.

Essa nova seqüência se aproxima mais da linha do segundo e terceiro filme. Explora apenas a violência, longe da metáfora para os problemas sociais recorrentes da guerra, abordados no primeiro longa metragem de 1982. Mas calma, os fãs do icônico personagem irão amar a película, mesmo com um roteiro fraco e que às vezes tenta nos empurrar um discurso com mais “profundidade”. Pô, fala sério… Ele é o Rambo. Você esperava o quê? Diálogos à la Charlie Kaufman?

Se você gostou do terceiro filme, não se preocupe que irá gostar desse. Explosões e um número considerável de corpos espalhados pelo chão, sem contar o sadismo, estão presentes em Rambo IV para alegria dos fãs.

A história se passa na Tailândia. Rambo vive de pilotar um barco na fronteira com a Birmânia, onde rola uma guerra civil que já dura alguns anos. John Rambo leva uma vida tranqüila, na dele, sem se meter em conflito algum e eis que de repente um grupo de missionários de direitos humanos o procura pedindo ajuda. O tal grupo é seqüestrado, ele evita o quanto pode a se envolver nessa parada, mas ele não resiste e parte para a zona de combate. Afinal, ele é o Rambo né? O cara sabe o que fazer. Ele é programado para matar, lembram?

Daí por diante é só “diversão”. Esse é o filme mais sangrento da saga. As cenas de ação são muito bem feitas e os apreciadores do gênero irão até mesmo se emocionar com esse provável cantos dos cisnes do personagem.


Título Original: Rambo
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 91 minutos
Site Oficial: www.ramboiv.com.br
Direção: Sylvester Stallone

Ariston Sal Junior

Anúncios
Tagged with:

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Joel Minusculi said, on 18/03/2008 at 3:53 pm

    Algumas considerações:
    1. O facão do Rambo é Hattori Hanzo.
    2. O Rambo tá parecendo um sapo-boi nesse filme.
    3. São 236 mortes durante todo o filme, contra 132 de “Rambo III”, 69 de “Rambo II” e apenas uma morte do primeiro filme, de acordo com as contas de um repórter do jornal “Los Angeles Times”
    4. O Rambo é mau.
    5. Mesmo assim a carnificina torna o filme divertido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: