DVD – Tropa de Elite

Posted in Cinema by Sal on 19/03/2008

 

Depois de todo o burburinho do ano passado, de não ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro, sendo preterido pelo O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, chega as locadoras o já clássico Tropa de Elite.

Eu sei, eu sei… quase todo o Brasil já assistiu esse filme, mas não dá para negar a importância que o longa metragem tem na filmografia nacional. Fala sério? Mesmo tendo vazado antes de sua estréia nos cinemas para o mercado desleal da pirataria, o filme foi a maior arrecadação nas bilheterias de 2007 entre os filmes nacionais.

Eu assisti a versão pirata e na telona. Não dispenso todo o charme e encanto de uma boa sala de projeção. Mas agora o DVD chega com toda a qualidade que essa mídia comporta e há nos extras uma série de entrevistas com os envolvidos na produção e um bônus especial. A versão para MP4 do filme.

O longa, para quem ainda não sabe ou se esqueceu é dirigido por José Padilha (autor do documentário Ônibus 174), baseado no livro “A Elite da Tropa”, de André Batista, Rodrigo Pimentel e Luís Eduardo Soares. Conta a história do capitão Nascimento da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, o BOPE, brilhantemente interpretado por Wagner Moura. Ele está com sua esposa na fase final de uma gravidez e por isso quer deixar a frente da corporação, para isso ele necessita encontrar um substituto a altura.

Vale ver, rever e guardar.

 
Título Original: Tropa de Elite
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Direção: José Padilha

Ariston Sal Junior

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: