i de quê mesmo?

Posted in Tecnologia by Renaralmeida on 25/03/2008

Você já deve ter ouvido falar de produtos como iPod, iPhone, iDog e até iGoogle. Mas afinal, que “i” minúsculo é esse que aparece nos termos citados acima? A resposta é bem simples e pode explicar muita coisa. Esse “i” é de Inovation (“Inovação” em inglês).

Os produtos acima, a maior parte desenvolvidos pela marca Apple, possuem modificações exclusivas e tecnologia de ponta, buscando englobar diversos meios comunicativos e de entretenimento num só dispositivo, ou seja, um canivete suíço tecnológico.

São produtos inovadores para a época em que foram criados, pois trouxeram o conceito de praticidade ao dia-a-dia de milhares de pessoas.

O iPod, por exemplo, pode guardar uma numerosa quantidade de música e arquivos, sendo resistente a quedas e o tempo da bateria do aparelho é longamente durável. Dependendo do modelo dá até para assistir videoclipes.

O iPhone, além de fazer ligações, também possui funções do iPod, acesso a redes wi-fi (Internet sem fio), faz checagem de e-mail e também pode-se assistir TV no aparelho (logicamente se tiver disponibilidade desse serviço).

Já o iDog é uma espécie de cachorro robótico que, caso sincronizado com o iPod ou qualquer outro Mp3 player, reproduz as músicas como se fosse caixa de som. Ah, e ele também dança para a felicidade do público infantil.

O iGoogle, que não é uma criação da Apple, reúne em uma página pessoal da conta Google do usuário, notícias de diversos websites associados, jogos, calendário, locais de busca, tradutores e muitas outras ferramentas de interatividade. Basta você digitar www.igoogle.com , entrar com a sua conta do Gmail (é preciso ter conta no Google para ter acesso) e personalizar a sua página de acordo com suas necessidades e gostos. Você Pode acessar essa página em qualquer lugar, a qualquer hora.

Tendo uma conexão, sua vida pode ser a mesma em qualquer lugar, através da rede formada por toda a tecnologia. Além disso, a sincronia e a compatibilidade entre eles, como o iDOG que se conecta ao iPOD, faz com que a tecnologia não seja algo descartável, mas sim algo agregável.

Renara Almeida

Tagged with: , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Renan said, on 31/03/2008 at 12:08 pm

    O mais interessante foi o “público infantil”, referenciando o iDog, pois se bem me lembro, tinha alguém revoltado por uma promoção do McDonald’s não presentear seus clientes do produto Mclanche Feliz com um iDog original.
    engraçado, não? 😀


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: