Sobre internet e ironia

Posted in Internas, Opinião by William on 29/05/2008

Neste um ano e um dia escrevendo no PegaNoMeuBlog, cheguei a várias conclusões, umas boas e outras aterradoras. O blog, que tenho como um filho, em que participei da concepção, do desenvolvimento e da fase adulta me fez perceber coisas como as infinitas possibilidades que a internet, o aumento da tolerância da sociedade no que toca os direitos das minorias do país e de como a ironia parece estar caindo em desuso.

Sobre o primeiro ponto, me espanto como a internet pode ser o espaço que faltava aos jornalistas (formados ou futuros). A mídia que traz aos ‘sem mídia’ um espaço gratuito e vasto para se expressar, me fez pensa como este meio de comunicação/entretenimento tem um potencial ainda inexplorado.

Já sobre a percepção de que as minorias estão sendo mais respeitadas e vêm recebendo um tratamento mais digno, me encho de esperança, imaginando que esta é apenas a ponta do iceberg. Apesar de sempre haverem os que preguem contra uma sociedade justa e plural, muita gente vêm percebendo que o que fez a humanidade chegar onde chegou, foram as diferenças interagindo.

E para finalizar este humilde post de aniversário, dei muitas risadas ao ler os comentários de um de meus posts em específico, em que tratei de modo irônico a forma como muitos heterossexuais mal resolvidos costumam tratar o tema ‘casamento gay’. Até hoje, quase seis meses depois de publicado, ainda recebo comentários com críticas duras e algumas vezes até ofensivas sobre o texto, que na verdade, trata com bom humor um assunto ao qual, se bem observado, eu defendo com fervor em outros textos. Mas quem sabe, um dia as pessoas voltem a entender as pequenas ironias, que suavizam preconceitos duros e temas pesados, como no título deste texto.

William De Lucca
Que espera que este blog dure mais 500 anos!

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: