Renovando Energias

Posted in Comportamento, Concurso, Relato by Colaborador on 15/07/2008

A gente sempre tem coisas pra dar.

Roupas que não usa e ficam só ocupando lugar no guarda-roupa, sapatos que a gente vive se convencendo de que vão lacear e no fim nunca saem da caixa, capa de chuva que a gente usava quando era criança, anéis que não cabem mais nos nossos dedos porque engordamos, brincos que sairam da moda… e tenho certeza, se vc fizer uma rapa no seu quarto, só de papel vai sair um sacão de lixo!

E a gente tem mesmo essa mania doida, de ir guardando tudo, porque “isso” lembra algum momento, porque “aquilo” a gente já gostou muito, porque “aquele outro” veio de alguém especial, porque “esse” foi presente… porque a gente se sente seguro com todas essas coisas a nossa volta, como se o tempo, os amigos, os presentes, os momentos, pudessem ser resgatados a qualquer momento, sempre que a gente tocar/usar/reler/ouvir esses pertences.

E eu estou aprendendo a me desfazer de tudo! ou quase tudo! rsrsrs
Se compro um sapato novo, dou um velho; se ganho uma panela nova, jogo fora uma velha; se tiro fotos novas, troco de lugar com as antigas… e assim por diante! E de vez em quando também troco os móveis da casa e os enfeites de lugar!

Pois acredito que tudo que não tem muita utilidade, que não tem muita vida acaba “ocupando” a energia de algo novo, que poderia chegar, que poderia acontecer, que poderia renovar os ares, a atenção, os sentimentos, a nossa força interior… dando aquela sensação que a vida pára e empaca, sabe… que a via não vai pra frente!

Assim, além de ter sempre coisas novas ao alcance das mãos, também ganho novas idéias, respiro novos ares, vejo com novos olhos, espantando a rotina, a comodidade, o tédio, a monotonia, que tornam nossa vida tão apática, tão vazia, tão sem graça!

Pathy
www.minhasversoes.blogspot.com

Anúncios
Tagged with: ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marina said, on 15/07/2008 at 2:15 pm

    olha, eu jogo fora as coisas velhas, os papéis, tiro as roupas do armário assim que compro novas.
    é bom se renovar…
    coisa guardada sem utilidade é objeto morto, quando ele poderia ser usado por outra pessoa…

  2. anamelia said, on 21/07/2008 at 3:42 pm

    é, mas ainda nao consigo me desfazer de tudo, sou tão saudosista que me assusto, em cima do meu guarda-roupa que guardo as coisas que me lembram amores, lugares, pessoas, e isso me faz bem, olhar e pensar que tudo valeu a pena…
    nao consigo fazer isso!

    😉

  3. anamelia said, on 21/07/2008 at 3:44 pm

    AAAH, claro, menos as roupas e sapatos, isso realmente não possuem valor sentimental e eu me desfaço doando pra alguém ou coisa assim..
    ;*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: