Lesmas, Cinzeiros e Fósforos

Posted in Opinião by Colaborador on 17/07/2008

É, a gente sempre ouviu falar durante aquelas aulas chatas de Física, que nada se cria, nada se perde, tudo se Transforma… Será mesmo? Você já parou pra Ler e Pensar que pesquisas mostram que os Caracóis (ou lesmas), desde que o mundo é mundo, não evoluíram… Sim, simplesmente encontraram fósseis, os estudaram e foi comprovado que esse esquisitos “bichinhos” não evoluíram, e isso intriga muito os biólogios… Agora por quê? Eu não sei, aliás nem eu nem os Biólogos… Outra coisa que existe desde os primórdios são aqueles Cinzeiros de Elevador, já notou?! Eles tem sempre o mesmo Design, eles sempre são altos, uma parte de metal, e geralmente tem aquela “areinha” nojenta dentro. Porque Prédios e Shoppings vêm e vão, mas eles continuam lá, com a mesma “cara” de sempre, realmente algo que me intriga é Por que ninguém se interessa em modernizar esses objetos que são de utilidade Pública?! Não é verdade?? Pense e reflita…os telefones antigamente eram gigantes e pesados, hoje não passam de um “Tabletinnho de Bolso”… Por quê modernizam o Telefone e Cinzeiro não??!

Ah, e as caixas de Fósforo? Elas são iguaizinhas… Têm aquela embalagem com o Pinheiro, ou com o Olho, mas são iguais… Entra ano, sai ano e elas não mudam, apesar das marcas serem diferentes, elas tem o mesmo padrão. Não vamos esquecer daquela embalagem que é Amarela e os Palitos são mais longos, mas repare que as outras marcas com Palitos maiores, o padrão é exatamente o mesmo.

Então você pode dizer que os Cientistas, Arquitetos e Biólogos tem mais o que fazer além de se preocupar com Caixas de Fósforo, Lesmas e Cinzeiros do Hall do elevador… Mas as pessoas enchem a boca por aí, pra dizer que ” Nada se cria, tudo se transforma”, está enganado. Tudo, menos a tal da lesma, caixas de fósforo e os cinzeiros de hall do elevador, sabe-se lá por quê.

Anamélia Araribá
eitacoisa.wordpress.com

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: