Red Bull X-Fighters – Madrid 2008

Posted in Concurso, Esporte, Vídeo by Colaborador on 23/07/2008

Pessoalmente, eu acho que todo mundo deveria assistir um campeonato de cross fighters pelo menos uma vez na vida. Eu nunca tinha visto um até o dia 18 de julho, quando vi a final do Red Bull X-Fighters etapa Madrid 2008.

Já tinha visto campeonatos de moto cross, que, apesar de envolver motos, são totalmente diferentes. Estava vendo TV (e passando calor) em Sevilla, dois dias antes de ir para Madrid, quando vi o anúncio da final do campeonato na TV. Fiquei louca só com o comercial! Dando pulos de alegria que estaria em Madrid nos dias 17 e 18 (semi-fina e final, respectivamente) corri para a Internet para comprar minha entrada. Más notícias: dia 17 tudo esgotado e para a final só restavam entradas de 50 euros. Não que eu não ache que vale a pena pagar 50 euros para ver um espetáculo desse nível, mas meu orçamento não me ajudava no momento.

Entrei no site oficial do evento e descobri que uma das etapas é sempre no Rio de Janeiro… Como eu nunca fiquei sabendo disso? Bom, no site descobri que os Cinemas Yelmo iam fazer a retransmissão ao vivo do evento. “É aí que eu vou”, pensei. Quando fui comprar a entrada descobri que o cinema que eu ia tem a maior tela da Espanha e que as poltronas se mexem de acordo com o que passa no filme, ou seja lá o que for que estiver passando. Fiquei animadíssima (sobretudo quando vi que a entrada custava só 7 euros…). Desanimei-me de novo quando vi que o cinema era num Shopping na PQP dos confins de Madrid (era na penúltima estação de uma das linhas, ou seja, looooooooooonge bagarai), mas meu abono de turista para o metrô me permitia ir até ali sem pagar nada mais, então tranqüilo. (Na verdade quando terminou o campeonato à meia-noite e eu tive que ir sozinha do shopping a estação de metrô mais próxima, que estava a 20 minutos andando, passando todo o caminho por um cemitério não foi tão tranqüilo assim… só me acompanhava uma grande e amarela lua-cheia).

Enfim, durante o espetáculo é só emoção, as acrobacias são incríveis e os cara são muito corajosos (e lindos). Eles fazem coisas com as motos que quem não conhece cross fight nunca pensou que seria possível fazer. Durante uma entrevista a um deles o repórter perguntou “é verdade que você nem tem habilitação de moto?” o piloto respondeu “é sim, pilotar motos na rua é muito entendiante…”. Eu só imagino o quanto! Pra quem está acostumando a voar com a moto, andar em linha reta deve ser um saco. Assistir no cinema tem suas vantagens, inclusive a de que pude fazer vídeos com a câmera digital nos quais se pode ver o espetáculo de vários ângulos e as manobras em close. Além do mais, as poltronas se mexiam hehehe emoção pura!

Deixo aqui os websites dos meus pilotos preferidos:

> André Villa (vice-campeão): http://www.andrevilla.com/

> Thomas e Charles Pages (são irmãos): http://www.brothers-trip.com/

Também deixo o site da comunidade FMX. É um tipo de Orkut, Facebook, Tuenti, etc só para aficionados em Cross Fighters. Ali dá pra ver fotos, vídeos, notícias e encontrar informações sobre os pilotos do circuito mundial. Eu já fiz o meu perfil, claro… Para fazer o seu é só entrar em http://www.fmxworld.com/

Uma curiosidade: vocês sabiam que a maioria dos pilotos do circuito mundial são brasileiros? Pois é, mas nessa etapa de Madrid não tinha nenhum nos dois últimos dias (semis e final).

Agora, deixo minha página no You Tube com os vídeos que fiz durante essa etapa. Ainda não postei todos porque são muito pesados, mas com os que têm já dá pra ter uma idéia. Acho que dá pra deixar o povo com água na boca e vontade de ver mais…

Recomendo a todos que um dia assistam a um espetáculo inteiro, nem que seja pela TV. Espero que ano que vem eu possa ir à etapa do Brasil, alguém me acompanha?

Gabriela Azevedo Forlin
Que, se não casar com o Marat Safin, casará com algum piloto europeu de cross fight

Tagged with:

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Felipe said, on 23/07/2008 at 10:07 am

    HAHAHAHAHAHA!!
    Coisas da minha lolinha mesmo.
    😉

  2. Rafilskiiii said, on 27/07/2008 at 10:08 pm

    Da-lhe guria. Mais uma vez, só você!
    Como é elegante! haha SAUDADES! se cuida, beijão ;*


Deixe um comentário

