Censura

Posted in Crônica, Opinião by . on 19/08/2008

Era inverno. A festa era de noite e se estenderia por toda a madrugada. As duas garotas deveriam ter em torno dos 17 anos na carteira de identidade, mas quando escolheram a roupa tinham mais. Muito mais. Chegaram causando torcicolos e olhares para a parte traseira de seu corpo. Não escondiam pernas e coxas e pareciam não se importar se algo mais aparecesse.

Encontrei-as no banheiro. Enquanto uma ajeitava o cabelo, a outra subiu em um suporte para ficar com o corpo inteiro visível no espelho e olhar seu modelito. Ajeitava a saia para que ficasse estupidamente no limite da censura, nem menos (e nem mais, é claro).

O que elas queriam daquela noite? Nunca saberei, jamais tinha as visto antes. Nunca perguntaria. Mas dali a pouco um homem passou a mão justamente onde elas tentavam a todo custo fingir que queriam esconder com o pouco pano.

– Seu idiota! Não tem respeito por uma mulher?  – se indignou a vítima.

Ele não entendeu. Mas então por que a mostra do produto a sua frente e de graça? Penso que foi justamente isso que ele deve ter se perguntado, já que ninguém lhe disse que era só para olhar. Não havia ao menos um aviso!

E sobre respeitar uma mulher? Ele certamente não sabia. Nem ela.

Marina Fiamoncini

Anúncios
Tagged with:

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fábio Ricardo said, on 19/08/2008 at 6:59 pm

    cada um tem a sua noção de respeito. pode ser apenas que tentavam aumentar suas próprias auto-estimas, pode ser que queriam apneas se divertir com os olhares perdidos de homens muito mais velhos que elas. pode ser que queriam rir daqueles que se diziam superiores, maduros, inteligentes, mas que no fundo não passavam de garotos.

  2. anamelia said, on 20/08/2008 at 5:24 pm

    mas eu penso, meninas que geralmente usam esse tipo de roupa, nao tem a noção de respeito. É AQUELA FRASE IDIOTA QUE ALGUÉM INVENTOU: “O QUE É BONITO É PRA SE MOSTRAR”

  3. anamelia said, on 20/08/2008 at 5:27 pm

    sinceramente, nada contra quem as mostra, mas deve haver consciencia do que as pessaoas acham a respeito, pois alguem que vai a uma festa em roupas mínimas nao deve pensar que vai encontrar o homem da sua vida “desse jeito”, pode até encontrar mas provavelmente ele nao vai achar que vc é a ideal a ele… (é mais que provavel que ele a julgue VULGAR)
    😉

  4. jessi said, on 20/08/2008 at 10:40 pm

    sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee tem umas assim.
    defendo a liberdade da mulher usar oq quiser, mas vulgaridade é um direito privado que não deve ser exposto além de quatro paredes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: