Banda Display no Guaraná Antártica Sounds

Posted in Música, Notícia by William on 12/09/2008

Grupo de Balneário Camboriú participa da gravação do programa Guaraná Antártica Sounds, em São Paulo, em 13 e 14 de outubro.

A banda de hardcore melódico Display, de Balneário Camboriú, foi selecionada para a primeira etapa regional, do Guaraná Antártica Sound, em São Paulo. A banda disputará com outras nove bandas, as duas vagas para a segunda etapa nacional do festival. Nos dias 13 e 14 de outubro, os componentes do Display participam da gravação do programa, nos estúdios da RedeTV!, Em Barueri (SP), onde será divulgado o resultado da etapa de São Paulo.

Mesmo com expectativa de alçar vôos mais longínquos, como a vaga na próxima fase do festival, a conquista da vaga na primeira fase do GAS Sound já foi uma experiência inesquecível. “Foi emoção ao extremo, primeiro porque a gente nem sabia ao certo se estava inscrito, já que tivemos um problema com o e-mail de confirmação da inscrição. Então quando chegou o e-mail, foi grande surpresa, a gente pensou até que era uma brincadeira, a primeira coisa que fizemos foi ligar e confirmar, o Alex Reuter (produtor do Display) e o Elvis Volpatto (Baterista do Display) até choraram! (risos)“, disse o guitarrista do Display, Juliano Jover.

Apesar de estar geográfica e culturalmente mais próximo de Porto Alegre, onde também acontece uma etapa do Guaraná Antártica Sound, os integrantes da banda preferiram se inscrever na etapa paulista do evento. “Como a distância é quase a mesma, a gente escolheu São Paulo talvez por achar que Porto Alegre é mais tradicional quando o assunto é rock’ seria um ponto a menos pra nós Catarinas. Já em São Paulo nós estamos mais acostumados e conhecemos melhor o cenário”, afirma Tiago Garcia, vocalista do Display.

Apesar de haver bandas com grande renome no cenário musical alternativo participando do concurso, o baixista do Display, Márcio Rocha, crê que a fama não terá muita serventia durante as apresentações. “Sabemos que não vai ser nada fácil, várias bandas famosas, como a Dance of Days, entre outras, estarão participando. Ter nome é um ponto positivo, mas acredito que o programa não é feito disso, o que vale na hora, é a sinceridade e entrega na música, e capacidade pra isso a gente sabe que tem”, afirma confiante, Márcio Rocha.

Disputam uma das duas vagas com a banda catarinense, as bandas Terceira Edição, Tribunal, Envydust, Outono em Marte, Olivedos, Aerocirco, ETNA, Dance of Days e Deluxe Trio.

Willam De Lucca
Que é assessor de comunicação da banda Displey

***

Sobre o Guaraná Antártica Sounds (GAS Sound)

O GAS Sound é um dos maiores concursos de bandas do Brasil e que vai ao ar todos os domingos às 20h, na Rede TV!. A idéia do festival é de que toda banda famosa um dia tocou numa garagem e incomodou os vizinhos e então, a produção do programa acredita que as bandas que já incomodaram a vizinhança merecem, no mínimo, uma chance de tocar fora de casa e, é claro, a chance de conquistar a fama e o estrelato.

De duas mil bandas inscritas foram selecionadas 50 bandas de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Porto Alegue e Recife, que participarão de uma disputa para definir qual é a grande vencedora do Gassound 2008. O programa é apresentado pelo ator e cantor da banda Cidade Negra, Toni Garrido e tem como jurados o cantor Supla, o baterista da banda CPM22, Japinha, o músico George Israel e o humorista e radialista Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico.

***

Sobre a Display

Com mais de quatro mil membros na comunidade do orkut, um CD e um CD/DVD lançados, a Display é considerada uma das maiores bandas de hardcore melódico do sul do país.

Formada em novembro de 2003, quando o guitarrista Juliano Jover e o vocalista Tiago Garcia, conheceram o baterista Elvis Volpato (ex-Teahupoo), e o convidaram para um ensaio. Depois de alguns ajustes, o baixista Márcio Rocha (ex-Teahupoo) foi convidado a acompanhar um ensaio da banda, e no mesmo dia já foi ‘selecionado’ como novo membro da Display.

Em quase cinco anos de história, a banda de Balneário Camboriú já fez mais de centenas de shows, em todo o Brasil. Entre os de maior destaque estão a abertura dos shows da banda NXZero, em Porto Belo (SC), em fevereiro de 2008, e da banda americana MXPX, um dos maiores nomes o punk rock mundial, em novembro de 2004.

Seu ultimo single, Um Dia pra Sonhar, lançado em julho deste ano, tem uma média mensal de dois mil downloads no site Trama Virtual, já deixando os fãs na expectativa do terceiro CD da banda, que deve ser lançado em 2009.

***

Sites de relacionamento / Informações Adicionais

Site oficial: www.displayrock.com.br (em construção)
Site Trama Virtual: www.tramavirtual.com.br/display (com músicas da banda disponíveis para download)
Site Pure Volume: www.purevolume.com/displayrock
Fotolog: www.fotolog.com/displayrock
My Space: www.myspace.com/displayrock

***

Próximos Shows

14/09 | Penha/SC – Djoop Beats
21/09 | Jaú/SP – Royal Dance
28/09 | Balneário Camboriú/SC – Open Bar
11/10 | Limeira/SP – Kingston
12/10 | Vila Sônia/SP – Pizzaria Santa Fé
13/10 | Barueri/SP – Gravação GAS SOUND
14/10 | Barueri/SP – Gravação GAS SOUND
25/10 | Ribeirão Preto/SP – Paulistânia Rock
08/11 | Bauru/SP – Under Rock Bar
09/11 | São Paulo/SP – Luar Rock Bar
15/11 | Orleans/SC
23/11 | Porto Alegre/RS – Garagem hermética
29/11 | Campo Grande/MS – Maria Fumaça

***

SERVIÇO

O que: Banda de Balneário Camboriú é selecionada entre duas mil bandas para a segunda fase de Festival Nacional de Bandas, em São Paulo.

Quando: Dias 13 e 14 de outubro.

Onde: Nos estúdios da RedeTV!, em São Paulo.

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: