Linguagem sem Fronteiras

Posted in Comportamento, Relato by Colaborador on 16/09/2008

Desde que o  Mundo é Mundo, existem pessoas com deficiências. E hoje apesar de muito divulgada, uma das que mais chama a atenção, com certeza, é a Deficiência Auditiva, pois não há quem não olhe para um intérprete de LIBRAS gesticulando freneticamente em um evento/aula, etc.

Eu, como intérprete de LIBRAS tenho contato direto com os surdos (é assim, que os Deficientes Auditivos preferem ser chamados… e não de “mudinhos, ou surdo-mudo”). Certo dia fui à academia junto com meu amigo que é surdo, ao entrar me chamou a atenção um rapaz que estava correndo na esteira (bem a minha frente), sem nem pensar disse ao meu amigo (em LIBRAS é claro): que Rapaz bonito, esse ali de óculos!!! Meu amigo, disfarçadamente o olhou e virou-se pra mim dizendo “Tome cuidado ao falar, ele pode perceber…”. Eu nem me preocupei, e continuei minha conversa, cerca de dez minutos depois o Rapaz da esteira olha pra mim e me pergunta (em LIBRAS!!!!) se eu era Deficiente Auditiva. Eu (vermelha) com certa timidez, disse que “NÃO” e perguntei como ele sabia LIBRAS. A essa altura, meu amigo estava rindo descontroladamente de mim, e de minha ingenuidade. Eu, educadamente pedi “DESCULPAS” ao rapaz, que nem se importou com o fato. Aliás, nem ele, nem meu amigo. Eu sim.

Anamélia da Silveira Araribá
Que nunca mais comentará sobre os outros em qualquer outro idioma.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. clotiuda said, on 31/05/2010 at 8:08 pm

    esse site é uma droga naw fala de porra nenhuma!!!!!!

    tirei 0 no meu trabalho!!!!!! devia era denuciar

    • mariana rios said, on 31/05/2010 at 8:09 pm

      olha q eu faço cuso de advocacia

  2. larissa said, on 31/05/2010 at 8:11 pm

    se eu fosse vc eu denuciava oh!
    naw deixava por isso msm!!!


Deixe um comentário

