Pitadas do Sal

Posted in Cinema, Música, Notícia, Vídeo by Sal on 19/11/2008

Salve, salve senhoras e senhores, pouco papo e mais informação:

Inédita dos Beatles

Parece que a fonte dos frutos da maior banda pop de todos os tempos, os Beatles, não tem fim. Quando a gente menos espera somos surpreendidos com um livro, um documentário, uma gravação rara. Dessa vez o assunto é a música Carnival of Light, gravada pelo grupo em 1967 e que só foi tocada em público uma única vez. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a faixa poderá finalmente ser lançada oficialmente. Sir Paul McCartney quer lançar a canção ao mundo, que na época foi rejeitada por ser considerada ousada demais. A música possui efeitos psicodélicos, bem típicos na época e bastante diferente das famosas melodias que tornaram McCartney e John Lennon a maior dupla de compositores do século passado.

Led sem Plant

Mesmo sem Robert Plant os remanescentes do Led Zeppelin, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do baterista original do grupo, John Bonham) sairão em turnê, porém, batizarão o grupo com outro nome. Um porta-voz do grupo informou ao site ContactMusic que o nome do lendário grupo de hard rock não será usado. “O que quer que seja não é Led Zeppelin. Não sem o envolvimento de Robert Plant”, explicou.

Plant foi convidado a participar da turnê com os outros integrantes, mas preferiu manter sua parceria musical com Alison Krauss. O trio remanescente sairá em turnê no próximo ano e já realiza testes com vários vocalistas, antes de caírem na estrada.

Lançamento

O novo disco de Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, será lançado em 23 de fevereiro de 2009. I’m Throwing My Arms Around Paris é o nome do single que antecipa o lançamento mundial e virá acompanhado por duas faixas novas: Because of My Poor Education e Shame Is the Name, esta com participação especial nos vocais de Chrissie Hynder, cantora e líder do grupo oitentista The Pretenders. A vocalista já colaborou com Morrissey antes, na música My Lofe Life, faixa de 1991. este é o nono disco solo da carreira de Morrissey com produção de Jerry Finn, colaborador do cantor britânico em You Are the Quarry, de 2004.

Negaram

Batman – O Cavaleiro das Trevas foi inscrito em 15 categorias do próximo Oscar. A candidatura para concorrer na categoria de melhor trilha sonora, porém, foi recusada pela Academia. Segundo a revista Variety, o motivo de recusa do comitê foi o fato de que cinco nomes foram registrados como compositores, Além de Hans Zimmer e James Newton Howard, o editor musical Alex Gibson, o designer de música ambiente Mel Wesson e o compositor Lorne Walfe também se inscreveram. Zimmerque disse que a inscrição de tantos nomes deve-se ao reconhecimento do esforço de tantos colaboradores do departamento musical do filme. Mas não teve jeito, a academia decidiu negar a candidatura, apesar de um depoimento escrito ao comitê, justificando a presença de tantos nomes.

por Ariston Sal Junior

Anúncios
Tagged with:

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marina said, on 19/11/2008 at 11:06 pm

    falando em agressividade, o que é este topo sangrento? ioajioaja


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: