Balneário Camboriú continua linda!

Posted in Notícia by Sal on 05/12/2008

Enquanto homens e máquinas trabalham nos locais atingidos pelas chuvas que castigaram Santa Catarina na última semana de novembro, outras regiões do estado estão com suas atividades econômicas em desenvolvimento. O governo do estado planeja um trabalho de divulgação nacional mostrando que Santa Catarina terá plenas condições de receber os turistas para a temporada de verão até porque as áreas litorâneas mais procuradas não foram prejudicadas.

“Ontem mesmo já nos reunimos com o presidente da Santur para, a partir deste momento começar a trabalhar, através da Internet e outras mídias a imagem de Santa Catarina, para que as pessoas venham para o Estado nessa temporada de verão. Aqui em Balneário Camboriú também faremos nossa parte e contamos com a colaboração da imprensa neste sentido”, explicou o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Osmar Nunes Filho, o Mazoca. Para o secretário o que aconteceu na mídia, essa repercussão negativa alertando para que as pessoas não viessem para Santa Catarina é normal. “Enfrentamos um fenômeno climático de proporções gigantescas, a partir de agora, as coisas voltam a sua normalidade. Se fizéssemos alguma coisa na semana passada, para que as pessoas viessem para cá, não teria a ressonância desejada”.

A diretora de hospedagem do Sindisol – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Dirce Fistarol, está preocupada com a situação do turismo na cidade e conta com o apoio da mídia para tentar reverter esse quadro: “Nós estamos nos mobilizando, esclarecendo os nossos clientes internacionais que Balneário está funcionando a todo vapor e que a cidade não foi atingida como os outros municípios da região”. Dirce lembra ainda que todos os empregados estão contratados para a temporada de verão e esse emprego quem garante são os empresários. “E somente com a volta da normalidade do turismo em nossa região é que teremos como garantir esses empregos, que dão dignidade e força para muitos reconstruírem suas vidas”. Concluiu.

Mais de 50% das reservas dos hotéis, previstas para essa época do ano, foram canceladas. O trabalho de divulgação dos atrativos turísticos mostrando que Balneário Camboriú e Santa Catarina estão prontas para receber os turistas de todos os lugares, de braços abertos, como sempre. Uma região do estado foi afetada pelas chuvas, mas o trabalho de recuperação e ajuda aos necessitados está sendo realizado. O turismo, que sempre foi um grande propulsor na economia do estado, agora mais do que nunca, precisa estar aquecido. O objetivo agora de todas as áreas envolvidas com o turismo é esclarecer as pessoas que a região do estado, onde o turismo é mais forte, não ocorreram as tragédias que assolaram Santa Catarina na última semana.

Ariston Sal Junior
Matéria Publicada no Jornal de Balneário Camboriú
em 04/11/2008

Anúncios
Tagged with: ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Francisco Machado said, on 06/12/2008 at 8:47 am

    Boa reportagem, Sal!

    Também estou preocupado com a queda do turismo na região. São os turistas que fazem com que o movimento aqui na banca não caia taaaanto durante as férias (quando os estudantes dão o fora).

    Abraços!

  2. Sal said, on 08/12/2008 at 1:18 pm

    Valeu, amigo Chico Machado!!!!
    Acho que todos nós, que moramos em SC devemos nos preocupar!
    Abraços,

    Sal


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: