Total Sushi Bar em Balneário Camboriú-SC

Posted in Comportamento, Opinião by Sal on 14/01/2009

Nas ondas da culinária japonesa


A culinária japonesa é aquela que não se encontra no cardápio de qualquer restaurante brasileiro e é muita, muitíssima apreciada por mim. Pois bem, trata-se de uma enorme variedade de pratos – os mais conhecidos dos ocidentais são os sushis e sashimis. Delícias saudáveis que quando bem preparadas por mãos hábeis são iguarias divinas.

Para muitos, a comida japonesa, de maneira geral, é excêntrica, com seus peixes crus, carnes, grãos, legumes, arroz branco e pouco tempero, porém, quem tem o hábito de apreciá-la sabe da sua principal característica: a saudabilidade (ô palavrinha invocada essa, hein?). E já que estou “falando” de uma alimentação saudável, nada melhor do que combiná-la com o verão.

Em Balneário Camboriú, conhecida por sua diversificada gastronomia, a comida japonesa pode ser apreciada de uma maneira bem curiosa: em um barco. O Total Sushi Boat, inaugurado há duas semanas, percorre a praia central enquanto os clientes experimentam a culinária oriental. Um detalhe: o passeio somente ocorre se todos os clientes concordarem, caso contrário o catamarã permanece ancorado no trapiche da Barra Sul.

Os empresários Arno Soares e Charles Margueron são proprietários do Total Sushi Boat. “Tudo começou há três anos, quando passei a comer alimentos mais saudáveis. Há cinco meses comprei o barco e o transformei em um restaurante especializado em comida japonesa”, me contou Soares, que é casado com a apresentadora de TV Bhabby Sá, e por isso batizou o restaurante com o mesmo nome do programa, vinculando a conhecida marca ao novo empreendimento.

O catamarã tem capacidade para 42 pessoas em sua área interna. É impulsionado por dois motores e possui todo o sistema de segurança exigido pela Capitania dos Portos. Segundo Arno, a intenção original era levar o restaurante para o Cachadaço, em Porto belo, e permanecer por lá até o final da temporada. “Não deu muito certo, em razão do vento forte naquela região, por isso decidi ancorar no trapiche da Barra Sul”, explica. O Total Sushi Boat teve sua prova de fogo durante a festa de reveillon organizada em cima da hora. “Foi um sucesso, os clientes aprovaram a ideia”, garante o empresário.

Além do passeio, o freqüentador do Total Sushi Boat conta com o melhor da cozinha japonesa. O rodízio oferece ao cliente uma grande variedade de sushis doces e salgados, shiitaki, hot-filadelfia e uma novidade para quem não aprecia peixe cru. “Servimos um salmão chapeado que é uma delícia”, garante Arno, tudo preparado com muita dedicação pelo sushiman Jéferson Ribeiro, que tem mais de cinco anos de experiência no assunto.

O empresário também abre o restaurante para eventos particulares. A embarcação tem capacidade para 42 pessoas acomodadas em mesas. Quando atracado, essa capacidade aumenta para 75 pessoas, pois existe uma área do trapiche exclusiva para o restaurante. Arno faz um convite para que as pessoas conheçam o restaurante e tenham uma experiência única de apreciar uma comida diferente, ao mesmo tempo em que desfruta da beleza do litoral de Balneário Camboriú. O restaurante funciona a partir das 19hs. Portanto, se você está em Balneário Camboriú e região ou está pensando em dar uma passadinha por aqui, não deixe de conferir essa novidade. Eu fui e recomendo. Vale muito à pena!

Ariston Sal Junior
Que se pudesse, comeria
Comida japonesa todos os dias

Anúncios

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Luiza coelho said, on 15/01/2009 at 10:34 am

    hmmmmmmmmm eu tbm se pudesse comeria comida japones todos os dias… pena que não posso!!! Aiii ai.. esse post meu deu uma inveja de quem mora aí perto… moro em Uberaba (MG) e aqui só tem um restaurante japonês… eu aprendi a fazer sushi mas não posso fazer sempre (é difícil achar os ingredientes aqui… tem que comprar em Ribeirão Preto – SP)

    Adorei seu post com essa dica… post com dicas de lugares são ótimos né?

    beijos

  2. Sal said, on 15/01/2009 at 6:24 pm

    Pois é lLuiza, é sempre bom conhecer novos lugares e, para mim que adoro comer bem, novos restaurantes. Descobri esse, que achei superoriginal (por ser um restaurante barco), quando fui fazer uma matéria pro jornal em que trabalho. Além da comida ser deliciosa, com tudo bem fresquinho, tem o diferencial do barco. Nada melhor que comer bem apreciando um belo visual…
    Obrigado pelo comentário…
    bjs

  3. MELISSA said, on 16/01/2009 at 12:18 am

    Lindo ,único,diferente….fevereiro estarei em BC e com certeza vou detonar mtos sushis….
    dica mto legal e o local super original….
    beiju
    sal…

  4. Sal said, on 16/01/2009 at 10:41 am

    Olá Melissa… Obrigado por escrever!
    realmente vale muito à pena conhecer o restaurante. Quando for lá, diga que vc leu no blog e que foi uma indicação minha. O Arno (proprietário) irá te receber muito bem, não tenho dúvidas.
    bjs

  5. jessi said, on 27/01/2009 at 3:04 pm

    fiquei louca pra ir. se eu pudesse também comeria tds os dias..
    x)

  6. Sal said, on 28/01/2009 at 6:46 pm

    Jessi, se vc tiver a oportunidade, não ira se arrepender. é uma delícia!

  7. suziane said, on 09/06/2009 at 4:20 pm

    Olá, fiquei interessada em fazer uma festa particular no TotalSushi Bar, você teria o telefone de contato para me enviar?
    Grata


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: