Vontades

Posted in Poesia by . on 16/02/2009

Vontade de um dia inteiro
pra espreguiçar
pra ficar de pernas pro ar
e esquecer o cansaço da espera

Desejar que logo amanheça
a cidade ganhe forma
e as pessoas na rua
façam dobrar a solidão

Vontade de um sono profundo
sem interrupções
Um sonho, uma pílula, uma proteção
pra enfrentar a insônia

Encher a cabeça de coisas sem nexo
fingir que há importância em fatos banais
disfarçar a vontade de que o dia passe rápido
mais uma vez e depressa

Vontade de banho de chuva
chocolate, mãos dadas, abraço de madrugada
o vento que bagunça os cabelos na beira do mar
para se fazer repetir um tempo bom

E de novo esperar a noite
para contar em detalhes
falar da saudade
lembrar os minutos

Aquietar a mente só por mais um dia
para que a vontade
de tudo e nada ao mesmo tempo
passe logo, de uma vez

Mas se você viesse agora já estava bom
E depois eu pensaria o que fazer com os outros dias
e a vontade de você
que me desequilibra

Marina Fiamoncini
que se acha muito romântica

Tagged with:

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sal said, on 17/02/2009 at 7:55 am

    Adorei Marina…
    Muito bom… Gosto de suas poesias.
    beijos

  2. Sarah da Rocha said, on 05/03/2009 at 7:27 pm

    Oi Marina …
    Acredita que só hoje eu vim ver o seu comentário no meu blog?
    Que por sinal era um texto seu maravilhoso que eu havia postado.
    Quando eu crescer quero ser igual a você *)
    Que Deus continue te abençoando, te dando muita sabedoria e inteligência pra você continuar postando coisas tão maravilhosas e enriquecedoras =D
    ObS: Eu me acho muito romantica =]
    Texto perfeitO *)


Deixe uma resposta

