Watchmen – O Filme

Posted in Cinema by Sal on 06/03/2009

watchmen-1719Adaptações para o cinema de obras literárias nem sempre são bem vindas. Quando se tenta transpor para as telonas uma obra criada originalmente para os quadrinhos então, nem se fala. Essas transposições sempre são alvo de críticas negativas, pois os fãs de HQs são os mais exigentes. Mulher-Gato, Demolidor, Elektra, Justiceiro, são exemplos de que a tarefa não é das mais fáceis. Não é sempre que o diretor consegue um grande sucesso de público e crítica como Batman – O Cavaleiro das Trevas, Homem-Aranha ou X-Men. Agora imagina tentar realizar um filme da melhor história em quadrinhos já criada, na opinião de milhões de fãs? Coube a Zack Snyder a difícil missão.

Depois de muitas histórias, muitas idas e vindas e algumas brigas judiciais, que duraram 20 anos, chega às telas de cinema nesta sexta-feira (06) o que muitos julgavam impossível: Watchmen – O Filme. Uma história brilhante escrita por Alan Moore, desenhado pelos clássicos traços de Dave Gibbons, publicada pela primeira vez em 1986. Coube a Snyder conduzir com maestria e manter as idéias originais de Moore e ainda aparar algumas arestas necessárias para tornar a trama, no cinema, mais interessante ainda. Tudo integrado a história. A adaptação é fidelíssima a obra original, mesmo com um final diferente, mas que mesmo assim não devem chatear os fãs mais puristas, pois mantêm a mesma integridade ideológica da clássica graphic novel.

Watchmen é um filme para os fãs da história, feita por um fã que conseguiu incutir nos atores, quase todos desconhecidos do circuitão hollywoodiano, a importância da obra. Snyder corre o risco de ser criticado pelo espectador descompromissado, do fim de semana. Sem querer fazer previsões, haverão talvez muitos que não compreendam o filme, que precisa assim como a história em quadrinho, de uma análise amadurecida sobre a trama (a iminência de uma guerra nuclear em larga escala entre os Estados Unidos e a União Soviética). Mas, caso isso ocorra, não passarão muitos anos para ter o merecido respeito e ocupar o seu lugar de destaque no panteão das grandes obras cinematográficas.

por Ariston Sal Junior
Que considera o Rorschach um dos personagens mais irados dos quadrinhos

https://i2.wp.com/pic.ipicture.ru/uploads/090307/UlAG1FBtvT.jpg

::Download/Stream::

TS STG FILTERED

Part 1 of 4

Part 2 of 4

Part 3 of 4

Part 4 of 4

Tagged with:

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ermac said, on 15/03/2009 at 2:28 pm

    bota um link ai pra download pow ;D

  2. barthe said, on 29/03/2009 at 1:46 pm

    Watchmen é phoda estava esperando faz tempo

  3. Renata said, on 06/03/2010 at 8:31 pm

    poe o link do site pra dowload valeu

  4. Princesinha said, on 09/06/2010 at 9:56 pm

    Krak, esse filme é muito bom

  5. Ismael Ramos Pereira said, on 31/08/2011 at 12:07 am

    esse filme é “FENOMENAL”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: