Watchmen – E se…

Posted in Artigo, Cinema by Joel Minusculi on 09/03/2009

… Watchen tivesse outro diretor? Parte da crítica especializada usou como argumento a pouca experiência de Zack Snider para dirigir uma das mais influentes Grafic Novel dos anos 80.  Confira abaixo algumas “realidades alternativas”.

Woody Allen
Allen apresentaria uma comédia romântica, em que um rico dermatologista Dr. Herbert Manhattan (Allen) sofre um acidente e se torna uma aberração azul. A partir disso, a história será focada com a sua pele azul e onipotência afetam seu relacionamento com a bela, mas descuidada, importadora de sedas Laurie Juspeczyk (Scarlett Johansson).

Judd Apatow
Os Watchmen não têm agindo como heróis ultimamente. Na verdade, eles passam a maior parte do tempo assistindo TV em seu apartamento em Los Angeles. Eles são o mais próximo de amigos um dos outros, mas quando uma ameaça nuclear é iminente, eles colocam as brincadeiras de lado para tentar salvar o mundo. Estrelando Paul Rudd como Dr. Manhattan, Seth Rogen como “Corujão”, Jonah Hill como Rorschach, e Michael Cera como o Comediante. Kristen Wiig aparece no papel de Espectro.

Quentin Tarantino
Se Jackie Brown foi uma homenagem aos filmes noir dos anos 70, Kill Bill aos filmes de kung fu e Death Proof foi aos de estio Grindhouse, Quentin Tarantino faria aos Watchmen uma homenagem ao conjunto de influências estéticas formativa : os desenhos animados dos anos 70. Em quatro episódios de meia hora, os Watchmen teriam novos amigos, como o detetive mirim Danny Boy e seu fiel cachorrinho. Tudo para descobrir e combater um plano maligno de alienígenas que pretendem destruir um parque nacional. Seria mais ou menos como os desenhos de Hanna Barbera.

Sofia Coppola
O ano é 1985. Os soviéticos se aproximam da fronteira afegã. As forças americanas estão em DEFCON 2. O apocalipse nuclear apocalipse está próximo. E, na cidade de Nova York, com as muitas gangues de rua e o pavor no ar, Ozymandias (Jason Schwartzman) e Espectro (Kirsten Dunst) saem para espairecer em uma última noite de karaokê e boates. Até que acontece um tiro que é o ponto central dramático, enquanto o mundo ao redor começa a desabar aos poucos.

Pedro Almodóvar
O diretor espanhol surpreenderia Hollywood ao mostrar um filme sobre os Watchmen forte, único e surpreendente, mas com algumas modificações da história original: os Watchmen se tornariam Watchwomen, formado por um grupo de mulheres independentes que tem que fazer tudo sozinhas, mas se unem por ver que é mais vantajoso. Os papeis seriam: Salma Hayek como Rorschach, Penélope Cruz como Coruja, Michelle Yeoh como Ozymandias, Julianne Moore como Dr. Manhattan e Sophia Loren como a Comediante. Gael García Bernal seria o travesti com fetiche por roupas de látex, como Espectral.

Joel Minusculi
Que traduziu o artigo da revista americana Slate

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: