Pitadas do Sal

Posted in Música, Notícia by Sal on 30/03/2009

“E aqui estou sozinho com o tempo”, para levar até vocês mais algumas pitadas musicais. Liberem suas emoções e divirtam-se!

peganomeublog01

**Para começar a coluna dessa semana trago uma notícia de ninguém mais ninguém menos que…., Roberto Carlos Braga, também conhecido como o rei Roberto Carlos.
Tá certo que nem todos gostam do cara, principalmente a galera mais nova, mas negar a importância doRobertão para a música popular brasileira é no mínimo leviano.

A introdução ao rei é para falar que esse ano ele comemora 50 anos de carreira e para celebrar as bodas o cantor e compositor fará turnês (nacionais e internacionais), homenageará as divas da música brasileira e também a galera roqueira e a outra sertaneja.

Em uma entrevista coletiva, concedida na dia 23, Roberto Carlos descreveu o projeto e sua intenção de lançar um CD inédito até o final do ano. O primeiro show em homenagem as cantoras nacionais está programado para o dia 19 de abril, dia do aniversário de Roberto, em Cachoeiro do Itapemirim-ES, sua cidade natal. Roberto não se apresenta lá há 14 anos. “É muita emoção, lá é onde tudo começou. Tem uma coisa muito forte, preciso me segurar senão eu choro a cada meia hora”, contou emocionado na coletiva.

Entre os 24 shows marcados no Brasil, Roberto fará um em maio, com várias cantoras brasileiras, intitulado “Elas cantam Roberto Carlos”. Em agosto será a vez dos roqueiros. “Roberto Carlos Rock Symphony”, que promete reunir nomes do rock brasileiro para homenagear o cantor. E para fechar as homenagens, está programado o show “Emoções Sertanejas” (bleargh!!!), ainda sem data definida.

peganomeublog02

** Elvis Costello, cantor e compositor americano, casado com a bela Diane Krall, está prestes a lançar um álbum, onde retomará as raízes acústicas da música americana pela primeira vez desde seu álbum King of America, de 1986.

Sugarcane, nome do álbum, será lançado em 2 de junho pela Hear Music. A banda de Costello no disco inclui músicos de bluegrass e country tradicional como Jerry Douglas (violão Dobro), Stuart Duncan (rabeca), Mike Compton (bandolim), Jeff Taylo (acordeão) e Dennis Crouch (contrabaixo). Aos amantes de boa música, é conferir o lançamento e ir pra galera!

peganomeublog03

** E para aqueles que estavam saudosos do grupo de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e Companhia, o Los Hermanos, os dois shows ocorridos no final de semana retrasado, um no Rio e outro em São Paulo, no Just a Fest, assistiu um show sem empolgação.

Quem já assistiu a alguma apresentação do grupo Los Hermanos sabe o que estou falando. O grupo é caracterizado por shows empolgantes, participativos, com a platéia cantando a plenos pulmões TODAS as músicas do repertório. Não foi o que ocorreu no Just a Fest, que também contou com as presenças de Kraftwerk e Radiohead. A banda estava fria no palco, principalmente na primeira metade do show. Bom, talvez tenha sido em conseqüência do hiato de dois anos parados, enquanto grupo.

Por hoje é só pessoal. Espero seu comentário aqui no blog!

Beijos a quem é de beijos

Abraços a quem é de abraços…

Ariston Sal Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: