iPhone da Apple se destaca como plataforma para jogos

Posted in Game, Notícia by Sal on 09/04/2009

Steve Jobs não dá mesmo ponto sem nó. Quando do lançamento do iPhone, de sua empresa Apple, ele queria que seu novo aparelho também fosse uma plataforma séria para videogames e conseguiu. Hoje o iPhone já pode se considerar sólido com os jogos em celulares e se posiciona confortavelmente como um grande concorrente dos sistemas portáteis de videogames.

Na semana passada houve muitas discussões na Game Developers Conference, em São Francisco, sobre os planos de jogos para o iPhone e seu primo iPod Touch. E ainda tem muito assunto.

Com aproximadamente 17 milhões de iPhones e 13 milhões de iPod Touches no mercado e acesso a milhares de jogos sempre que desejarem, os consumidores tem a sua disposição para compra dezenas de milhões de jogos. Enquanto isso, os criadores de jogos estão mergulhando no mercado com entusiasmo, apresentando novas ofertas em ritmo furioso.

Os mais otimistas dizem que os recursos do iPhone, como GPS, conectividade, tela de toque e uma grande variedade de conteúdo, disponibilizam vantagens ao consumidor em relação aos outros aparelhos de videogames portáteis já consolidados no mercado, como o Nintendo DS e o Sony PSP. O aparelhinho de Jobs então aparece como o grande concorrente. 

Ariston Sal Junior
Que possui um aparelho celular Nokia (aquele da lanterninha) com o superjogo Snake

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: