Oasis em Curitiba – And after alll…

Posted in Música by Colaborador on 11/05/2009

oasis

Já passava das oito da noite. A lua cheia brilhava no céu quando o primeiro acorde de guitarra de Noel Gallagher abriu o show do Oasis em Curitiba, neste domingo, 10 de maio. O quarteto inglês realizou a sua terceira apresentação no Brasil, após ter passado pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

A maioria das músicas era do novo CD da banda – Dig out your soul, lançado em outubro do ano passado, com os singles The Shock of the Lightning e I´m outta time. Mas, os antigos sucessos do grupo foram os que levaram o público ao delírio: Lyla, Supersonic, Champagne Supernova, Morning Glory e, é claro, Wonderwall (considerada pela Billboard como a melhor música do século XX). Mas, talvez, a música mais marcante da noite tenha sido Don´t look back in anger, na versão acústica de voz e violão de Noel.

E falando em Noel Gallagher, foi possível ver sua paixão pela música transcender nos solos de guitarra durante a apresentação. Aos 41 anos de idade, recentemente declarou que não precisa de mais dinheiro e fama, e que entende perfeitamente porque os Rolling Stones tocam até hoje – exemplo que vai seguir certamente.

É claro que a figura de Liam Gallagher dispensa comentários. O estilo “rock star” do inglês (título de uma das músicas da banda) embalado pelo som de seu fiel pandeiro mostram realmente que ele pode ser quem ele quiser, quando se é bom naquilo que se faz.

Durante o show, até a lua pareceu tímida diante da grandeza das músicas da banda inglesa. O Oasis mostrou que talvez algumas polêmicas e brigas possam ser necessárias, desde que elas sejam pela busca da perfeição musical.

Quem sabe o sucesso da banda não esteja mais veiculado a imagem de cover dos Beatles. Talvez, o quarteto inglês descobriu uma nova fórmula que deu certo: o jeito “gallagherniano” de se fazer música.

Para quem perdeu o show em Curitiba, ainda resta uma última chance: a banda se apresentará nesta terça feira (12/05) em Porto Alegre.

oasis2

Taiana Eberle
Que escuta Oasis desde os nove anos de idade

.

Tagged with: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: