Mundo Musical

Posted in Música, Notícia by Sal on 15/05/2009

Salve galera!

Aqui estou eu de novo com mais algumas Pitadas do Sal para levar a vocês, leitores do Pega No Meu Blog, um pouquinho do mundo da música. Vamos às últimas…

01

Vinho Doido

Depois de um tempão de espera para seu retorno aos palcos, a cantora inglesa Amy “Mutcho Lôca” Winehouse decepcionou mais uma vez seus fãs. Ao subir no palco do 18º Festival de Jazz, em Santa Lucia, na ilha do Caribe, a cantora estava visivelmente “alucinada”, completamente perdida, sem saber o que fazia ali. Resultado? Saiu sob uma chuva de vaias sem conseguir completar a terceira canção do show. Veja aqui.

Dia 31 de maio está previsto um novo show da menina, em Londres, para celebrar os 50 anos da gravadora Island Records.

02

John Ono Lennon

A viúva mais odiada no meio musical pelos fãs dos Beatles, segundo algumas discussões em fóruns sobre o quarteto de Liverpool, Yoko “Gatinha” Ono, abre uma exposição sobre seu icônico marido, John Lennon, em Nova York. A parada rolou na segunda-feira (11), no Rock & Roll Hall of Hame Annex e foi batizada de John Lennon: The New York City Years.

O objetivo do evento é relatar através de fotos, obras de arte, letras manuscritas e instrumentos o período que o ex-Beatle, assassinado em 8 de dezembro de 1980, morou na cidade americana. A famosa camiseta escrito “New York City”, que Lennon usa em uma foto famosa do fotógrafo Bob Gruen, a carta de Lennon solicitando ao governo dos EUA seu visto de permanência e seu passaporte também são destaques na exposição que terá parte do lucro revertido para o instituto “Spirit Foundations”, criada por Lennon e Yoko.

03

A Rainha Está Morta, de Novo!

Em entrevista ao canal americano VH1, Paul Rodgers confirmou o fim de sua parceria com o Queen. O cantor que gravou um disco com a lendária banda britânica e substituía Fred Mercury, morto em 1990, nos vocais, disse que a parceria “deu o que tinha que dar”.

De acordo com o VH1 Rodgers disse que pretende se concentrar na reunião com o Bad Company, seu antigo grupo. O grupo marcou uma turnê pelos Estados Unidos nos meses de junho e julho

04

Prêmio

O famoso Prêmio Multishow de Música Brasileira, que este ano está em sua 16ª edição, já tem os nomes dos indicados definidos. A premiação ocorre no dia 18 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A votação é feita pelo público e teve início em janeiro passado e está em sua reta final. Há cinco indicados em cada uma das dez categorias e mais cinco indicados na nova categoria TVZÉ, que apresenta vídeos realizados pelos telespectadores.

Entre as categorias estão: revelação, cantor, cantora, grupo, CD, DVD, clipe, instrumentista, grupo e show. O prêmio já recebeu nesta etapa 2,3 milhões de votos. Uma pena que nem sempre o escolhido pelo público, seja realmente o melhor em sua categoria.

Clique aqui e veja os indicados

05

Carmem Russa

Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, gravou um CD com músicos que já tocaram com o líder da Legião Urbana. Fim da Infância é o nome do álbum, que apresenta composições próprias, com exceção de Virgem, gravada por Marina Lima. Carminha, como é carinhosamente chamada por amigos e familiares, de acordo com Fred Nascimento, guitarrista do grupo Tantra, que acompanha Carminha no CD e amigo de longa data, diz que a voz dela é linda, já Renato disse uma vez para a irmã que sua voz parecia com a da Yoko Ono (que maldade do Renato com a irmã). Mas Nascimento diz que acha estranho o Renato ter dito isso, “… Se você prestar atenção, vai notar que a voz da Carmem, em alguns intervalos de respiração, é igualzinha a dele”.

A primeira experiência em disco que Carminha teve, foi sua participação no álbum Tributo ao Álbum Branco (2008) – homenagem às quatro décadas de lançamento do clássico dos Beatles – em que cantou a faixa Rocky Raccoon. Na época ela relutou antes de aceitar o convite.

Carlos Trilha, que trabalhou com Renato Russo nos álbuns solos do cantor e no último trabalho da Legião, diz que o som do CD Carmem e Tranta é musicalmente diferente da Legião. Fred, ao contrário, acha que as músicas de “O fim da infância” vão agradar em cheio os órfãos da banda. “Nossas letras são muito pessoais, falam de saudade, decepções, da inquietação dos sentimentos… Os fãs da Legião vão se deliciar”. Ainda não conferi, mas estou bastante curioso para ouvir.

E por essa semana é só amiguinhos,

Beijos a quem é de beijos

Abraços a quem é de abraços…

Ariston Sal Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: