Mundo Musical

Posted in Música by Sal on 22/05/2009

Salve galera do Pega no Meu Blog e gringos em geral. Está no ar mais umas pitadas do Sal, esse humilde editor que vos escreve. E essa semana tem…

01

Caê Caiu

Ta legal, o trocadilho é infame, mas o que eu quero aqui na coluna é dizer que fiquei preocupado com o tombo do Caetano no último sábado (16), em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em um show da turnê “Zii e Zie”. Eu não assisti a apresentação, mas quem estava presente garante que o show estava sensacional, com Caetano em excelente forma. É claro que isso não é notícia, mas sim o tombo sofrido pelo cantor baiano. Resultado? Nenhuma vírgula sobre o show e muita falação sobre o tombo. Graças a Deus ele não se machucou, só uma pancada na cabeça e braço, que de acordo com sua assessoria de imprensa, foi tratado com compressas de arnica no camarim. Isso prova que mesmo aos 66 anos Caetano continua duro na queda.

02

Solo Recorde

E um canadense com nome de espanhol, um tal de Gonzales, quebrou o recorde de solo ao tocar seu piano durante 27 horas, 3 minutos e 44 segundos. Gonzales, de 37 anos e produtor da ilustríssima desconhecida cantora Feist, entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book.

O Produtor realizou sua proeza em Paris, finalizando sua longa execução na madrugada da última segunda-feira (18). Ele superou o recorde que pertencia ao indiano Prasanna Gudi, que tocou durante 26 horas e 12 minutos. Agora eu só questiono uma coisa: Pra quê? Na foto link para o solo de piano de Gonzales.

03

Elas Cantam o Rei

Marina Lima e Fernandinha Abreu estão animadíssimas e ensaiam para participar do show em homenagem aos 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos “Elas Cantam Roberto”, que acontece no Teatro Municipal de São Paulo, no próximo dia 26.

Alcione e Marília Pera estiveram ensaiando na semana passada, no Rio de Janeiro. Marina e Fernanda passaram o final de semana ensaiando no mesmo local que a Marron e Marília, o estúdio do diretor musical do espetáculo, Guto Graça Mello. A escolhida por Fernadinha foi  a canção “Todos Estão Surdos”, clássico setentista da carreira de Roberto e com forte influência da música negra americana, como bem lembrou a cantora em uma declaração à imprensa: “Eu queria algo dançante e procurei no repertório da década de 70. Escolhi Todos Estão Surdos. Tem uma letra fantástica e influência da black music”

Atendendo a um pedido do próprio Roberto, Marina irá cantar “Como Dois e Dois”, de autoria de Caetano Veloso e gravada por Roberto Carlos no mesmo disco que “Todos Estão Surdos”.

04

E Por Falar Em Rei

O show de Roberto Carlos no último sábado (16) na capital catarinense foi literalmente um espetáculo para os mais de 80 mil felizardos, que assistiram de graça Roberto relembrar canções de toda a sua carreira durante o show. A apresentação ocorreu no aterro da Via Expressa Sul, em Florianópolis, em comemoração aos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina. O “brasa” cantou por aproximadamente uma hora, com seu indefectível terno azul, e desfilou canções de seus 50 anos de carreira.

E por hoje é só amiguinhos…

Até semana que vem!

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços!

Fui!

Ariston Sal Junior

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: